Citroen afirma que Raikkonen está livre para retornar à F1

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011 às 11:11

k_raikkonen.02
Kimi Raikkonen pode deixar o Campeonato Mundial de Rally (WRC) em 2011 e retornar à Fórmula 1 se quiser. Essa é a alegação do chefe da equipe Citroen, Olivier Quesnel, em meio aos relatos de que o campeão mundial de 2007 já teria se comprometido com o rally para esta temporada.

O finlandês e seus empresários ainda não responderam às múltiplas tentativas da mídia da Fórmula 1 de confirmar os rumores de que Raikkonen é um candidato a substituir Robert Kubica na Renault neste ano.

Após fazer sua estréia no WRC com a Citroen no ano passado, o ex-piloto da McLaren e Ferrari anunciou que pilotará um Citroen DS3 da equipe Ice 1 em 2011. “Se ele quiser sair, eu não poderei dizer nada, porque é um cliente”, declarou Quesnel ao RMC Sport. “Ele alugou um carro nosso e corre com seus próprios patrocinadores”.

“Suponho que pode haver uma pressão considerável de Bernie Ecclestone, da FIA e de todo o mundo da Fórmula 1, que quer vê-lo de volta porque ele ainda é um piloto emblemático para a categoria”.

Entretanto, Quesnel acredita que Raikkonen não está muito disposto a retornar à Fórmula 1. “Se ele estiver atendendo telefonemas, eles teriam de ser muito convincentes para levá-lo de volta para lá”, concluiu ele.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.