Circuitos criam associação para influenciar regras da Formula 1

quarta-feira, 6 de junho de 2012 às 12:12

F112-gp-australia-largada615
Os circuitos da Fórmula 1 criaram uma união designada para lhes dar mais influência sobre o futuro da categoria, de acordo com o jornalista Christian Sylt. Ele revelou no jornal Independent que a Associação dos Promotores da Fórmula 1, criada em maio, é presidida pelo chefe do GP da Austrália, Ron Walker.

No ano passado, soube-se que – liderados por Walker – os promotores de corridas da Fórmula 1 estavam ameaçando trocá-la pela Indy porque os novos motores de seis cilindros de 2014 não terão um som suficientemente alto.

Agora, o presidente de Silverstone, Neil England, confirmou a fundação da união dos circuitos da Fórmula 1. “Historicamente, sempre nos faltou uma voz coordenada, e a Associação dos Promotores da Fórmula 1 nos dá a oportunidade de ter isso. Há vários assuntos de interesse comum, e creio que é importante que eles sejam expressados”, disse ele.

A formação da união dos circuitos coincide com as negociações sobre o próximo Pacto de Concórdia. “O desejo dos circuitos de terem influência sobre o regulamento técnico é a força motivadora por trás de sua decisão de se unir”, declarou Sylt.

Walker, o presidente da união, confirmou: “Os circuitos estão preocupados com as mudanças de regras constantes da FIA, que confundem os fãs e afetam as vendas de ingressos”. Ele revelou que uma pesquisa em março mostrou que 92 por cento dos espectadores no Albert Park este ano não compreenderam as mais recentes regras da Fórmula 1.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.