Circuitos alemães não desistiram da F1

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022 às 10:50

GP da Alemanha – Hockenheim

Os dois famosos circuitos de Fórmula 1 da Alemanha não estão desistindo de sediar GPs.

Stefano Domenicali, CEO da categoria, recentemente apontou o mercado alemão como uma de suas maiores decepções, insistindo que não vê um grande desejo de uma pista local retornar ao calendário.

Porém, Jorn Teske, diretor de gerenciamento de Hockenheim, desmentiu essa alegação.

“O fato de Hockenheimring ter interesse que a F1 aconteça aqui não é novidade”, declarou ele à agência de notícias DPA. “Todos nós também conhecemos os obstáculos que existem para isso”.

Alexander Gerhard, porta-voz de Nurburgring, concorda: “Nós ficaríamos eufóricos em receber a F1 em Nurburgring, mas isso tem de ser economicamente viável”.

De acordo com Teske, o maior problema é simples – dinheiro.

“Enquanto houver tantos países dispostos a pagar essas somas por uma corrida de F1 que não pode ser refinanciada, será difícil tocar neste concerto”, admitiu ele.

Teske acredita que os comentários de Domenicali são “uma maneira da F1 analisar o quão importante o mercado é para eles”.

“Está claro que a coisa toda não pode ser colocada nos ombros das pistas. Nós não temos a força para isso e também não é o nosso trabalho”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.