Circo da F1 presta tributo a Maria de Villota

sexta-feira, 11 de outubro de 2013 às 15:12

Maria de Villota

O mundo da F1 está em um estado de choque após a notícia da morte de Maria de Villota, nesta sexta-feira. Descrita como “uma inspiração” após se recuperar de um acidente durante teste privado com um carro da Marussia no ano passado, no qual perdeu um olho, surgiram declarações de apoio de todos os lados do paddock da F1 em Suzuka.

Os principais depoimentos:

Jean Todt, presidente da FIA: Hoje é um dia trágico para o automobilismo. Minhas profundas condolências vão para a família de Maria de Villota, que era uma piloto fantástico, uma das líderes para as mulheres no esporte a motor e uma militante incansável para a segurança rodoviária. Acima de tudo ela foi uma amiga que eu admirava profundamente. Através de sua coragem, força e determinação, ela transformou sua infelicidade nas pistas em uma mensagem poderosa para a segurança rodoviária, que foi ouvida em pistas de corrida ao redor do mundo e mais além. Maria era um membro querido da família FIA. Nossos pensamentos vão para a família dela hoje.

Fernando Alonso, piloto da Ferrari: É difícil falar sobre Maria de Villota agora, pois eu recém tinha tirado o capacete quando me falaram da sua morte, no momento, eu ainda não consigo acreditar. Claro, é uma muito triste notícia para o mundo do automobilismo, já que Maria era amada por todos. Agora, tudo o que podemos fazer é orar por ela e por sua família.

Eric Boullier, chefe da Lotus: Estamos profundamente tristes com a notícia da morte de Maria de Villota hoje cedo. Em nome da equipe aqui no Japão e da fábrica em Enstone, eu gostaria de expressar as nossas condolências ao amigos, familiares e colegas de Maria. Nossos pensamentos estão com eles neste momento difícil.

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren: Toda a comunidade da F1 está muito chocada com a notícia de que Maria não está mais entre nós, ela foi uma inspiração não só para as mulheres no esporte, mas também para todos aqueles que sofreram lesões quase fatais. Sua história, determinação e inspiração fluíram da F1 através do esporte como um todo, e ver as imagens dela em Barcelona no grid no início deste ano, cercada por uma multidão de crianças alegres, contou uma grande história. Ela fará falta, e desejamos transmitir nossas sinceras condolências à sua família.

Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber: Estamos chocados ao ouvir a notícia da morte de Maria de Villota e gostaríamos de oferecer nossas mais sinceras condolências à sua família e amigos por esta perda trágica. Se alguém representava força e otimismo, esta pessoa era Maria. sua morte súbita é uma grande perda para o mundo de automobilismo, pois ela era uma embaixadora ao retransmitir mensagens importantes para a juventude, e, particularmente, para as meninas que aspiram uma carreira no automobilismo. María foi um exemplo de alguém que nunca desistiu, ela sempre teve um sorriso no rosto e vamos sentir muito a falta dela.

Marussia: É com grande tristeza que soubemos há pouco tempo da notícia de que Maria de Villota faleceu. Nossos pensamentos e orações estão com a família e amigos de Maria neste momento muito difícil.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.