Christian Horner sobre Ricciardo: “É muito triste”

sexta-feira, 26 de agosto de 2022 às 14:40

Christian Horner

Daniel Ricciardo estará sempre próximo e com conexões com a Red Bull Racing, onde cresceu ao longo de seu programa de jovens pilotos. Antes de alcançar 7 de suas 8 vitórias sob o comando de Christian Horner.

É seu ex-chefe de equipe que é o mais recente a falar sobre sua situação em que foi dispensado da McLaren antes da temporada de 2023 e, no momento, não tem vaga para o futuro.

“É muito triste”, lamentou Horner. “Eu não o reconheço como o mesmo piloto que ele era quando estava conosco. Ele é um dos melhores caras lá fora, ele definitivamente tem capacidade e espero que ele encontre um lugar na Fórmula 1”.

“Sua confiança foi destruída. Estamos acostumados a vê-lo no pódio fazendo piadas, brincando com aquele grande sorriso, Mas é melhor tê-lo neste campeonato do que não”, prosseguiu.

“Espero que ele encontre seu lugar, pensando em algumas das corridas que ele fez para nós. Venceu o GP de Mônaco com 50% de potência. Ele teve algumas performances incríveis”, comentou o chefe da Red Bull.

Horner também reitera o quão perto ele estava de Sebastian Vettel e Max Verstappen, afirmando que em seu dia ele tinha ritmo de campeão mundial. Embora o chefe da equipe contorne a questão de como Ricciardo se sairia novamente ao lado de Max agora, ele dá sua resposta: “Vimos o quão perto esses caras estavam, Max evoluiu desde que, você sabe, Daniel deixou a equipe, mas Daniel em seu dia estava bem ali”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.