Christian Horner: O motor Renault F1 de 2014 não será limitado pelo orçamento

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013 às 14:44

Christian Horner

O chefe da Red Bull Christian Horner acredita que a Renault entregará um motor competitivo no próximo ano, apesar de não ter o maior orçamento entre os fornecedores de motores.

A marca francesa ajudou a Red Bull na conquista de quatro títulos consecutivos de pilotos e construtores e novamente irá impulsionar a equipe quando os motores turbos retornarem à F1 em 2014.

A Renault é famosa por ter introduzido o motor turbo na F1 em 1977, se tornando a primeira equipe a vencer com um turbinado dois anos depois.

“A Renault tem um grande retrospecto e alcançamos coisas fenomenais com eles”, disse Horner. “Eles talvez não tenham o orçamento que alguns dos outros têm, mas são cautelosos na forma de gastá-lo”.

“Estamos muito confiantes que teremos um motor competitivo. Há muitos rumores nesta época do ano, mas como sempre o que vale é o que acontece quando a bandeira abaixar em Melbourne”.

Horner disse que a relação entre Red Bull e Renault indica que a fabricante francesa fará todo o possível para adaptar o seu motor ao carro de 2014.

“O status que temos como seu parceiro significa que o máximo esforço será colocado na otimização do motor e no carro da Red Bull”.

“A Renault trabalha em estreita colaboração conosco sobre a instalação do motor e nós nos concentramos onde eles querem”.

“Eles têm seus especialistas nos motores, nós temos os nossos nos carros, então está havendo um esforço coletivo ao longo dos últimos anos para uma integração completa”.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.