Christian Horner não esperava tanta vantagem sobre adversários

quinta-feira, 3 de agosto de 2023 às 14:32

Christian Horner

A Mercedes dominou a Fórmula 1 por muitos anos, mas desde 2022 com a introdução do efeito-solo nos carros, o jogo virou é a Red Bull quem domina mais facilmente que os domínios da Mercedes. E isso dá ao chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, o dobro de satisfação.

Em 2022 a Red Bull venceu 17 de 22 corridas e esse ano venceu todas as 12 até agora, inclusive as corridas curtas. Max Verstappen venceu 10 GPs e Sergio Perez 2. É um massacre que não se via desde 1988 com Ayrton Senna e Alain Prost na McLaren.

A Red Bull caminha para seu segundo título consecutivo e Verstappen para o terceiro.

Christian Horner participou do Podcast Unlapped da ESPN e falou sobre isso

Domínio da Mercedes era uma ‘sentença de prisão’ para Horner

“Sete longos anos … é muito tempo”, Horner relembra o domínio da Mercedes, que ele compara brincando a uma sentença de prisão. “Você é condenado a menos por crimes!”

“Tivemos que observar muito as vitórias da Mercedes e assim por diante. Mas nunca perdemos de vista nosso objetivo, ainda estávamos vencendo corridas todos os anos em circuitos nos quais nosso carro poderia se destacar”, continuou ele. “Tratava-se apenas de colocar as peças que faltavam no lugar. Então, quando obtivemos uma UP competitiva, bang, fomos capazes de enfrentar a Mercedes.”

“Nunca poderíamos imaginar em nossos sonhos mais loucos que estaríamos indo para as férias de verão invictos tanto nos GPs quanto nas corridas curtas”, admitiu Horner.

Horner esperava mais da Ferrari e da Mercedes

A Red Bull sabia que o RB19 era um “carro de ouro”, mas não esperava que a vantagem sobre as outras equipes da F1 fosse tão grande, a ponto de surpreender até mesmo seus criadores. “Em fevereiro, sabíamos que tínhamos um ótimo carro, mas esperávamos que a Ferrari construísse a partir do ano passado e esperávamos que a Mercedes também estivesse lá. Ficamos completamente surpresos com o quão mais competitivos somos em comparação com nossos adversários”, continuou o chefe da equipe Red Bull.

“É um lugar solitário quando você está tão no topo, mas acho que a maneira como a equipe respondeu foi fantástica e os resultados que alcançamos em 2022 foram insanos… está além da loucura”, disse Horner.

“E esse ano parece ainda melhor,” finalizou.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.