Christian Horner impressionado com velocidade em reta da Ferrari

terça-feira, 12 de julho de 2022 às 13:20

Christian Horner

Christian Horner disse que a Ferrari se aproximou da Red Bull em termos de velocidade em reta.

Enquanto Max Verstappen conquistou a vitória na corrida curta de classificação sábado na Áustria, os Vermelhos superaram os Touros no domingo, com Charles Leclerc ultrapassando Verstappen três vezes durante a corrida para vencer.

Carlos Sainz também exibiu um ritmo similarmente forte, até que uma quebra espetacular de sua UP o forçou a abandonar o GP na volta 56 de 71, exatamente quando ele estava prestes a ultrapassar Verstappen também.

A vitória de Leclerc permitiu que ele ultrapassasse Sergio Perez pelo P2 na tabela do campeonato, enquanto a Ferrari reduziu ligeiramente a vantagem da Red Bull na classificação dos construtores de 62 pontos para 56.

Horner reconhece o progresso da Ferrari

Enquanto a Red Bull parecia ser muito mais forte nas retas do que a Ferrari, Horner acha que o desempenho da Scuderia na Áustria destaca o progresso que eles fizeram nesta área.

Ele agora está curioso para ver se eles podem levar isso para as próximas corridas do calendário.

“Acho que eles certamente se aproximaram em termos de desempenho em linha reta”, disse Horner.

“Mas sim, são cavalos a mais. Será interessante ver nas próximas pistas como isso se desenrolará.”

Problemas de confiabilidade da Ferrari “não são foco” para a Red Bull

Além do abandono repentino de Sainz da corrida, a Ferrari também enfrentou algumas voltas finais tensas devido a Leclerc ter um problema com o pedal do acelerador em seu F1-75.

Horner não está pensando os problemas de confiabilidade da equipe italiana, no entanto.

“Não estamos muito focados nisso”, explicou o chefe da equipe Red Bull.

“Esse é um problema que não podemos controlar. Acho que temos que nos concentrar em nós mesmos e apenas tirar o melhor proveito de nosso próprio pacote.”

“Eles tiveram um carro muito forte no GP da Áustria. Eles poderiam ter terminado tranquilamente em P1 e P2.”

“Até a volta 12, o fim de semana tinha corrido muito bem para nós, em termos de pole position, vitória na corrida curta. Mas, infelizmente, a degradação dos pneus nos atingiu com força.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.