Christian Horner esclarece conversas com Lando Norris

quinta-feira, 3 de novembro de 2022 às 12:42

Christian Horner e Lando Norris

Lando Norris respondeu porque assinou um contrato de longo prazo com a McLaren, se a Red Bull mostrou sério interesse nele.

Especialistas questionaram sua decisão, especialmente porque vagas em equipes de ponta como Mercedes e Red Bull seriam abertas em um futuro não muito distante.

Norris foi recentemente questionado sobre isso pela Auto Motor und Sport e disse à publicação alemã que “houve conversas com a Red Bull”.

Mas essas conversas, ele disse, nunca foram sérias e, em vez disso, eram mais apenas um “bate-papo”.

“É mais apenas que eu estava chegando ao fim do meu contrato, e não era como se nós (Red Bull e eu) estivéssemos conversando seriamente”, disse Norris de acordo com a Sky Sports.

“Eu literalmente disse que era só que todo mundo sempre tenta falar com todas as equipes em algum momento, então falei com eles, falei com algumas outras pessoas também.”

“Um bate-papo é um bate-papo, não é tipo, ‘o que podemos fazer imediatamente?’ Apenas manter contato, coisas assim, às vezes é tão simples assim.”

“Estava chegando ao fim do contrato, você vê quais opções estão disponíveis, você meio que descobre o que é possível, o que pode ser possível nos próximos anos.”

“Não foi apenas a Red Bull. Todo piloto conversa com muitas equipes diferentes sobre o que pode acontecer, é simples assim.”

Norris “feliz” na McLaren

Norris insiste que suas conversas com equipes rivais nunca foram um caso de ele não estar feliz na McLaren.

Embora o britânico gostaria de estar em posição de lutar por vitórias e pelo título mundial, ele insiste que está “feliz” na McLaren.

Ele também valoriza a estabilidade e segurança que seu contrato de longo prazo com a McLaren lhe dá, Norris deve ficar até o final de 2025.

“Sempre fui feliz na McLaren, por mais que pudesse ser mais feliz, sempre fui feliz”, disse ele.

“Antes de falar com outras equipes, minhas conversas sempre foram com a McLaren primeiro, sempre foi assim.”

“Por mais que às vezes você goste do que pode acontecer, a melhor coisa para mim é assinar o contrato que tenho agora, apenas ter a confiança de que você estará na F1 e o conhecimento de que estará na F1 por três, quatro, cinco anos.”

“Para mim, essa é a melhor sensação porque te deixa mais relaxado, mais confortável no ambiente em que você está.”

O efeito Christian Horner

Com seis pódios em seu nome em num carro de segundo pelotão, Norris mostra ser um piloto para as equipes rivais prestarem atenção.

E Christian Horner tem feito exatamente isso.

Suas conversas no início de 2022 não foram a primeira vez que ele se sentou com Norris para falar sobre o futuro, mas toda vez que o faz, o jovem de 22 anos se compromete com a McLaren no “dia seguinte”.

“Conversei com Lando algumas vezes ao longo dos anos”, disse o chefe da equipe Red Bull.

“Mas toda vez que conversamos, no dia seguinte ele tinha assinado um contrato com a McLaren.”

Horner não prevê falar com Norris novamente tão cedo com o britânico preso por mais três anos.

“Ele está em um contrato de longo prazo com a McLaren”, continuou ele, “e parece que ele ficará lá por mais alguns anos”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.