Christian Horner diz que vai “explorar suas opções” em relação a Sergio Perez

segunda-feira, 25 de setembro de 2023 às 12:32

Christian Horner

A Red Bull disse que vai “explorar suas opções” quando o contrato de Sergio Perez terminar no próximo ano, apesar de correr boatos no paddock que o contrato do mexicano pode ser rescindido no final desse ano, sendo que sua performance no seis últimos GPs de 2023 decidirão isso.

O futuro do mexicano com a equipe foi questionado durante grande parte desta temporada. Ele começou bem com duas vitórias nas primeiras quatro corridas, mas desabou de forma dramática desde então, mesmo tendo uma máquina dominante.

O contrato atual de Perez termina no próximo ano e não faltarão opções para potencialmente substituí-lo. Mesmo internamente, Daniel Ricciardo não escondeu seu desejo de retornar à equipe de ponta da Red Bull, enquanto Yuki Tsunoda também quer apresentar um caso a ser considerado. Além de Liam Lawson, que vem provando ser merecedor de uma vaga titular nas quatro que a Red Bull tem na F1

Três pilotos querem a vaga de Perez.

Lawson está batendo na porta por uma vaga na Fórmula 1 e isso poderia facilmente fazer com que um desses dois pilotos fosse promovido para dar lugar ao neozelandês. O chefe da equipe, Christian Horner, já expressou seu compromisso em honrar o contrato integral de Perez, mas não faz promessas sobre o que acontecerá além disso.

Ele disse: “Na Red Bull Racing queremos os dois melhores pilotos disponíveis. Temos um contrato de longo prazo com Max Verstappen, mas Checo [Perez] está sem contrato no final de 24 e então você deseja explorar e ver todas essas opções.”

“Checo está na berlinda no momento e obviamente ele quer continuar. Veremos como Daniel se sai, veremos como Yuki se sai e, no fundo, veremos do que Liam é capaz na função de teste e reserva.”

Perez bombardeou Magnussen

A corrida de Perez no GP do Japão de domingo foi uma calamidade. Ele largou em P5 com ‘obrigação’ de chegar no pódio, mas as coisas começaram a dar errado a partir do momento em que as luzes se apagaram.

Ele colidiu com Lewis Hamilton antes da primeira curva, causando danos à sua própria asa dianteira. Ele parou no final da primeira volta para um substituí-la, mas depois quebrou quando bateu de forma amadora na lateral da Haas de Kevin Magnussen na entrada do Grampo.

O piloto de 33 anos já havia cumprido uma punição por infração ao safety car e recebeu outra por causar aquela colisão. A Red Bull retirou seu carro antes de explorar uma brecha nas regras para trazê-lo de volta à pista para cumprir sua outra punição e depois abandonar novamente, evitando uma punição na próxima corrida no Catar.

Esse uso inteligente das regras foi, disse Horner, “a única coisa boa” do dia de Perez. Descrevendo-a como uma corrida “chocante”, ele acrescentou: “Começou mal… E então, é claro, ele bombardeou a Haas de Kevin e foi apenas um daqueles fins de semana.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.