Christian Danner acha que Magnussen é uma “dádiva” para Mick Schumacher

quinta-feira, 24 de março de 2022 às 16:40

Mick Schumacher

A equipe Haas parece não ter jogado uma temporada inteira fora por nada. Já no primeiro GP de 2022, pareceu que a equipe americana fez bem em se concentrar inteiramente no novo carro. Mas ainda não se sabe se o retorno de Kevin Magnussen é uma boa ou má notícia para seu jovem companheiro de equipe Mick Schumacher.

Magnussen pode ser uma dádiva para Schumacher

Apesar da ausência de um ano da Fórmula 1 e apenas uma semana antes do GP do Bahrain em que ele retornou, Magnussen imediatamente mostrou do que é capaz. O dinamarquês se classificou em sétimo e terminou a corrida em quinto, dando à Haas sua primeira pontuação desde 2020. A escolha forçada pela invasão da Ucrânia pela Rússia da equipe de demitir Nikita Mazepin e trazer Magnussen de volta funcionou muito bem até agora.

O ex-piloto de Fórmula 1 Christian Danner acredita que Magnussen não é bom apenas para a Haas, mas também para Schumacher. “Magnussen é uma dádiva de Deus para Mick”, disse o alemão de 63 anos ao Bild. Segundo ele, o piloto alemão precisa se afirmar agora, em sua segunda temporada na F1. “Mick tem que trabalhar para subir e depois ficar na frente.” Na temporada passada, Schumacher liderou facilmente Mazepin na pista, mas Magnussen está num degrau diferente, de acordo com Danner.

Schumacher tem contrato expirando

A chegada de Magnussen também pode ser vantajosa – ou não – para Schumacher quando se trata de fazer valer um novo contrato para 2023. Afinal, seu contrato atual com a Haas expira no final desta temporada. De acordo com um otimista Danner, agora é a hora de fazer valer um novo contrato com um desempenho melhor do que Magnussen. “Schumacher atingirá um novo nível graças a Magnussen”, disse ele. No entanto, com um P11 no primeiro GP, ainda há muito trabalho a ser feito por Schumacher.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.