China “implorou” à F1 para deixar corrida acontecer em 2023

sexta-feira, 14 de abril de 2023 às 15:15

GP da China

O Grande Prêmio da China foi cancelado novamente este ano devido ao coronavírus. No final do ano passado, a Fórmula 1 anunciou que a corrida não aconteceria. Além disso, a F1 decidiu posteriormente não complementar uma substituição para este Grande Prêmio, então agora há uma longa pausa.

O Grande Prêmio da China foi colocado no calendário em 2004, mas foi cancelado todos os anos desde 2020 devido a problemas do coronavírus no país. O circuito tem contrato até 2025 e, se tudo voltar aos trilhos, voltará ao calendário no ano que vem.

O Grande Prêmio deste ano foi cancelado pelo quarto ano consecutivo e agora parece que o governo de Xangai, a cidade onde a corrida é realizada, não gostou disso. Eles queriam que a prova acontecesse este ano.

“Nos bastidores, o governo de Xangai estava entrando em contato com a Fórmula 1 dizendo: ‘Ei, vamos ficar bem em abril, não se preocupem, a Covid se foi agora, estamos abrindo, por favor, voltem’. Eles queriam mostrar que a China estava aberta novamente e que eles eram mais uma vez uma cidade internacional”, disse Mark Dreyer ao iNews.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.