Chico Longo e Daniel Serra vencem de Ferrari 458 Itália em Curitiba pela GT3

domingo, 8 de setembro de 2013 às 16:03

Ferrari 458 Itália

A dupla Chico Longo e Daniel Serra, de Ferrari 458 Itália, fez grande corrida de recuperação e conquistou sua segunda vitória na GT3 em 2013. A prova, realizada sob forte sol e com a presença do público da região foi realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná. Marcelo Hahn e Allam Khodair, de Lamborghini LP600 Evolution, chegaram em segundo e Rafael Derani e Claudio Ricci, com outra Ferrari 458 Itália, completaram o pódio. A próxima etapa do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo será no Autódromo Velopark, no Rio Grande do Sul, nos dias cinco e seis de outubro.

Com sua segunda vitória na GT3 no ano e com o modelo 458 Itália da Ferrari, Chico Longo ressaltou o bom trabalho do time da Via Itália e a dificuldade enfrentada em Curitiba. “Foi bom. Consegui largar bem e ganhar posições e com a entrada do safety car conseguimos nos aproximar dos líderes já que saímos de último. Fiz o melhor para entregar o carro em boas condições para o Daniel e estou bastante satisfeito por este resultado”, diz Chico.

Recebendo o carro das mãos de Longo, Daniel Serra foi até o final com um ritmo muito forte e conseguiu ultrapassar a Lamborghini LP600 Evolution de Allam Khodair que liderava a prova. Sobre o trabalho no fim de semana, Daniel falou. “É muito bom e prazeroso vencer. Quero agradecer ao Chico pelo ótimo trabalho que fez e por ter vontade de correr e competir, chegamos aqui sexta à noite e foi realmente um fim de semana difícil para nós”, comenta.

“Logo que saí do box sabia que teria a chance no final de brigar pela vitória e conseguimos. Mais uma vez quero agradecer ao Chico e a equipe por tudo. Aproveitamos toda chance que tivemos para conquistar este resultado sendo que não era fácil passar, tive sorte com a entrada do safety car e deu tudo certo”, encerra Daniel Serra. Segundo colocado na prova de hoje, Marcelo Hahn lamentou a entrada do safety em decorrência da quebra do motor do Porsche 911 S.

“Consegui fazer uma boa largada e vinha atrás do Audi administrando para achar um bom momento para ultrapassá-lo. Quis fazer isso no final da minha parte da pilotagem, mas no final da reta quando fui frear o carro começou a escorregar, vi o Audi rodando, mas felizmente consegui controlar a Lamborghini e passar ileso. Tinha muito óleo na pista e foi bem complicado para todos nós, por isso acabei andando pouco já que entrei logo no início da janela”, diz Hahn.

“Estão todos de parabéns. Nosso objetivo foi alcançado pensando no título da GT3”, encerra Marcelo. Allam Khodair, dupla de Hahn, ressaltou a grande pilotagem do parceiro em condições complicadas. “Quero dar os parabéns aos vencedores. Foi uma prova conturbada especialmente no início e fiquei bastante feliz com o desempenho do Marcelo principalmente quando a pista estava tão perigosa”, diz Khodair.

“Tivemos um ritmo forte, sem arriscar, pensando no campeonato. Eu sabia que não daria para segurar o Daniel, mas foi uma prova boa. Ainda temos mais o que evoluir no acerto da Lamborghini LP600 Evolution, mas acredito que estamos em condições iguais de brigar com os outros e vamos para o Velopark buscando mais pontos importantes”, encerra Allam. Terceiro colocado na corrida, Claudio Ricci, parceiro de Rafael Derani, comemorou o resultado.

“Foi boa. O Rafa fez uma primeira parte excelente, mas sabíamos da dificuldade em relação aos outros carros. Infelizmente perdemos tempo no box, o que poderia ter mudado o resultado, mas acredito que fizemos uma boa prova e quero dar os parabéns para os vencedores e todos que estiveram conosco. Disputamos para chegar ao pódio e conseguimos, mas temos que melhorar ainda”, completa Claudio Ricci. A próxima etapa do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo será no Velopark, RIo Grande do Sul, nos dias cinco e seis de outubro.

Resultado em Curitiba

PS N° C Nome Vts Tempo Total Dif Gap Melhor na Média
1° 19 GT3 D.Serra-C.Longo () 0033 50:46.867 1:17.912 23 170,731
2° 16 GT3 A.Khodair-M.Hahn () 0033 50:48.367 1.500 1.500 1:18.620 25 169,194
3° 3 GT3 C.Ricci-R.Derani () 0033 51:02.949 16.082 14.582 1:18.472 3 169,513
4° 20 GT3 W.Ebrahim-F.Ebrahim () 0033 51:09.461 22.594 6.512 1:19.037 23 168,301
5° 10 GTP C.Almeida-P.Ventura () 0031 51:16.003 2 Laps 2 Laps 1:24.780 2 156,900
6° 18 GT3 P.Poeta-H.Assuncao () 0031 51:20.024 2 Laps 4.021 1:21.199 2 163,820
7° 8 GT4 W.Freire-E.Oliveira () 0031 51:48.523 2 Laps 28.499 1:25.723 30 155,174
8° 57 GT4 A.Helmeister-S.Lagana () 0031 51:49.609 2 Laps 1.086 1:25.457 30 155,657
9° 17 GTP C.Kray-B.Giacomelo () 0028 51:43.651 5 Laps 3 Laps 1:24.711 15 157,028
10° 4 GTP F.Roso-V.Roso () 0007 16:18.058 26 Laps 21 Laps 1:23.919 3 158,510
11° 70 GT3 L.Romera-D.Daroz () 0004 6:05.638 29 Laps 3 Laps 1:23.373 2 159,548
12° 33 GTP A.Fabiano-M.Melo () 0002 2:59.810 31 Laps 2 Laps 1:27.372 2 152,246
13° 6 GT4 V.Pinheiro-L.Burti () Sem Tempo

 

Pierre Ventura e Cristiano de Almeida faturam segunda corrida em Curitiba pela GT Premium

A quinta etapa da temporada da GT Premium teve vitória dupla dos pilotos Pierre Ventura e Cristiano de Almeida, com a Lamborghini LP520. Neste domingo (8), a corrida realizada no Autódromo Internacional de Curitiba ainda teve Carlos Kray e Beto Giacomello, em segundo, e Vinícius e Felipe Roso, em terceiro, com duas Ferrari F430. A temporada tem próxima rodada dupla no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, nos dias cinco e seis de outubro.

Com mais uma vitória na temporada, Pierre Ventura celebrou mais um bom resultado. “Tivemos sorte novamente por não sofrermos problemas em condições complicadas durante a corrida. As Ferraris vieram pra cima, mas deu tudo certo. No Velopark vamos buscar mais duas vitórias e trabalharemos para isso”, completa Pierre. Parceiro de pilotagem de Ventura, Cristiano fala sobre a dificuldade da prova.

“O começo foi realmente complicado, mas o Pierre foi muito bem. Conseguimos fazer uma corrida segura e o resultado foi que vencemos sem maiores problemas, o que foi bom porque não foi fácil. Foi complicado aguentar o calor que desgastou bastante tanto nosso equipamento como nós pilotos. Saio feliz de Curitiba e quero mais no Velopark”, encerra Tigrinho. De volta à GT Premium, Carlos Kray, parceiro de Beto Giacomello, segundo hoje, destacou a evolução da categoria.

“Em primeiro lugar realmente foi ótimo ter voltado e reencontrado todos os meus amigos. Vim competir de igual para igual com todos e fico feliz com os resultados que conquistamos. A categoria está legal, os pilotos estão voltando e tenho certeza que com o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos organizadores muita coisa boa ainda virá. Nossa prova foi boa e fico feliz com o resultado”, encerra o campeão de 2012 da GT Premium.

Terceiros colocados, os irmãos gêmeos Felipe e Vinícius Roso lamentaram problemas que impediram a dupla de brigar por vitórias com a Ferrari F430. “Tivemos azar em Curitiba porque estávamos liderando ambas as provas e por probleminhas perdemos a chance de ganhar. Isso acontece, infelizmente. Conseguimos resolver o que nos deixou na mão aqui e agora já estamos prontos para o Velopark, prova que eu sinceramente não vejo a hora de chegar”, falou Vinícius.

“Foi triste por ver que lideramos as corridas e não conseguimos vencer, mas temos que aceitar que isso pode acontecer. Fomos bem, mas precisamos continuar trabalhando e insistindo que uma hora o azar passa e vamos conquistar nossa primeira vitória na categoria”, completou Felipe. A próxima etapa da GT Premium acontecerá nos dias cinco e seis de outubro no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul.

Resultado em Curitiba

PS N° C Nome Vts Tempo Total Dif Gap Melhor na Média
1° 19 GT3 D.Serra-C.Longo () 0033 50:46.867 1:17.912 23 170,731
2° 16 GT3 A.Khodair-M.Hahn () 0033 50:48.367 1.500 1.500 1:18.620 25 169,194
3° 3 GT3 C.Ricci-R.Derani () 0033 51:02.949 16.082 14.582 1:18.472 3 169,513
4° 20 GT3 W.Ebrahim-F.Ebrahim () 0033 51:09.461 22.594 6.512 1:19.037 23 168,301
5° 10 GTP C.Almeida-P.Ventura () 0031 51:16.003 2 Laps 2 Laps 1:24.780 2 156,900
6° 18 GT3 P.Poeta-H.Assuncao () 0031 51:20.024 2 Laps 4.021 1:21.199 2 163,820
7° 8 GT4 W.Freire-E.Oliveira () 0031 51:48.523 2 Laps 28.499 1:25.723 30 155,174
8° 57 GT4 A.Helmeister-S.Lagana () 0031 51:49.609 2 Laps 1.086 1:25.457 30 155,657
9° 17 GTP C.Kray-B.Giacomelo () 0028 51:43.651 5 Laps 3 Laps 1:24.711 15 157,028
10° 4 GTP F.Roso-V.Roso () 0007 16:18.058 26 Laps 21 Laps 1:23.919 3 158,510
11° 70 GT3 L.Romera-D.Daroz () 0004 6:05.638 29 Laps 3 Laps 1:23.373 2 159,548
12° 33 GTP A.Fabiano-M.Melo () 0002 2:59.810 31 Laps 2 Laps 1:27.372 2 152,246
13° 6 GT4 V.Pinheiro-L.Burti () Sem Tempo

 

Duda Oliveira e William Freire faturam corrida da GT4 em Curitiba

A quinta etapa da temporada 2013 da GT4 teve a vitória da dupla Duda Oliveira e William Freire, de Ferrari Challenge. O pega na corrida foi constante contra o Aston Martin Vantage de Sérgio Laganá e Alan Hellmeister, mas no final o time com o carro italiano levou a melhor. Completando o pódio, Valter Pinheiro e Leo Burti, com o Lotus Evora, fecharam o pódio. A GT4 retorna agora nos dias cinco e seis de outubro para a disputa da sexta etapa na cidade de Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, no Autódromo Velopark.

Após conquistar a segunda vitória na temporada, Duda Oliveira falou sobre a dificuldade enfrentada durante a corrida. “Foi realmente complicado. O começo da prova foi confuso e quando o motor do Porsche quebrou logo na minha frente tive sérios problemas para conseguir me manter na pista. Quando relargamos após a limpeza da pista ainda sofri com o cimento que atrapalhava minha visão, mas a briga foi boa com o Aston e após a troca de pilotos ainda tivemos uma pane no box, mas hoje deu certo”, diz Duda Oliveira.

Para William Freire, a sorte ajudou. “Sofremos realmente hoje com o mesmo problema na saída do box do que tivemos na corrida de sábado, mas hoje não foi definitivo. Com as características da Ferrari foi complicado manter o carro na pista especialmente no final da reta e fiquei feliz com a briga que tivemos contra o Aston, mesmo em uma situação não ideal. Foi uma prova cansativa e estamos contentes por diminuir a vantagem da Lotus. Vamos agora para o Velopark”, completou Freire.

Representando a dupla do Aston Martin Vantage, Sérgio Laganá destacou a superação do seu time durante o fim de semana. “De bom é que corrida é sempre corrida, nunca dá para saber o que vai acontecer. Infelizmente tivemos um problema elétrico que nos prejudicou bastante durante todo o fim de semana, então agora vamos voltar para a oficina e rever tudo para sanar este problema. Trabalhamos demais para resolver isso durante a etapa, mas não conseguimos totalmente”.

“Para o campeonato acabou ficando ainda mais complicado porque perdemos a chance de nos aproximarmos do Valter, mas ainda estamos confiantes que podemos brigar pelo bicampeonato na GT4”, encerra Sérgio Laganá. Líder da GT4, Valter Pinheiro lamentou o problema técnico enfrentado durante a corrida deste domingo, ainda mais após a vitória no sábado. “Foi um fim de semana de altos e baixos. Ontem tivemos sorte e hoje não”, diz Valter.

“Hoje o carro estava fantástico, tudo vinha dando muito certo para nós, mas quando fomos competir um problema mecânico acabou nos atrapalhando. Uma pena, mas vamos continuar trabalhando com muita garra e buscando o nosso melhor para conseguir manter a liderança e conquistar este título que queremos tanto. Vamos trabalhar e acreditar”, encerra Pinheiro. A categoria GT4 retorna nos dias cinco e seis de outubro no Autódromo Velopark em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul.

Resultado em Curitiba

PS N° C Nome Vts Tempo Total Dif Gap Melhor na Média
1° 19 GT3 D.Serra-C.Longo () 0033 50:46.867 1:17.912 23 170,731
2° 16 GT3 A.Khodair-M.Hahn () 0033 50:48.367 1.500 1.500 1:18.620 25 169,194
3° 3 GT3 C.Ricci-R.Derani () 0033 51:02.949 16.082 14.582 1:18.472 3 169,513
4° 20 GT3 W.Ebrahim-F.Ebrahim () 0033 51:09.461 22.594 6.512 1:19.037 23 168,301
5° 10 GTP C.Almeida-P.Ventura () 0031 51:16.003 2 Laps 2 Laps 1:24.780 2 156,900
6° 18 GT3 P.Poeta-H.Assuncao () 0031 51:20.024 2 Laps 4.021 1:21.199 2 163,820
7° 8 GT4 W.Freire-E.Oliveira () 0031 51:48.523 2 Laps 28.499 1:25.723 30 155,174
8° 57 GT4 A.Helmeister-S.Lagana () 0031 51:49.609 2 Laps 1.086 1:25.457 30 155,657
9° 17 GTP C.Kray-B.Giacomelo () 0028 51:43.651 5 Laps 3 Laps 1:24.711 15 157,028
10° 4 GTP F.Roso-V.Roso () 0007 16:18.058 26 Laps 21 Laps 1:23.919 3 158,510
11° 70 GT3 L.Romera-D.Daroz () 0004 6:05.638 29 Laps 3 Laps 1:23.373 2 159,548
12° 33 GTP A.Fabiano-M.Melo () 0002 2:59.810 31 Laps 2 Laps 1:27.372 2 152,246
13° 6 GT4 V.Pinheiro-L.Burti () Sem Tempo

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.