Chevrolet e Honda se comprometem por vários anos com a F-Indy
sábado, 11 de março de 2017 às 13:30Chevrolet e Honda assinaram extensões de vários anos para fornecer motores para as equipes da Fórmula Indy. A fabricante de chassis Dallara e a fornecedora de pneus Firestone também assinaram extensões de vários anos, o que significa que as quatro maiores fabricantes se comprometeram com a categoria.
“Este é um momento único na nossa história recente”, comentou Jay Frye, Presidente de Competição e Operações da Indy. “Ter todas as nossas principais fabricantes firmes conosco para o futuro previsível aponta para o fato de que todas elas compraram a visão da Verizon IndyCar Series. É mais um sinal do impulso positivo que continuamos construindo”.
Segundo o plano de cinco anos da Indy, regulamentos aerodinâmicos foram congelados para os kits produzidos pela Chevrolet e Honda em preparação para um kit aerodinâmico universal para ser usado em todos os carros em 2018.
Confirmar as duas fabricantes de motores para o futuro estabelece as bases para se atrair mais fabricantes. “O fato de que a Honda e a Chevrolet estão incentivando a IndyCar a atrair fabricantes adicionais para competir é um sinal claro de que estamos na mesma página”, acrescentou Frye.
anos, chassis, Chevrolet, dallara, extensões, fabricante, firestone, futuro, historia, honda, indy, Jay Frye, momento, pneus
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.