Chester pensa que um carro de F1 poderia ganhar em Le Mans

Le Mans

Nick Chester, chefe técnico da Lotus acha que um carro de F1 poderia ganhar em Le Mans. A lendária corrida de 24 horas de carros esportes está atualmente nas manchetes, depois que o piloto da Force India Nico Hulkenberg venceu no domingo para a Porsche.

Não só isso, Mark Webber, que pilota em tempo integral no cada vez mais crescente campeonato de endurance, acha que a WEC tirou da F1 o título de categoria mais desafiadora.

“Eu acho que principalmente sobre os pilotos”, disse Webber ao Telegraph. “Se eles estão satisfeitos, acelerando, e é arriscado, forçando os limites, então os fãs adoram. No momento, a F1 não é assim”.

Por outro lado, os carros de ponta em Le Mans hoje são “extremamente futuristas, são feras para serem domadas”, disse o australiano.

Mas Chester acha que com os regulamentos atuais da F1, um carro de grand prix pode vencer em Le Mans.

“Os regulamentos atuais de motores significam que temos um motor e caixa de marchas que poderiam cobrir a distância de corrida e que certamente não era o caso no passado”, disse ele. “O carro de F1 atual poderia participar de uma corrida de resistência, tal é a duração de muitos de seus componentes. No passado, com os V8s e caixas de marchas mais antigos, você não teria esta durabilidade”.

“Talvez seja algo que devíamos falar com o ACO”, acrescentou Chester, se referindo ao corpo diretivo das 24 Horas de Le Mans. “Seria muito divertido e eu adoraria o desafio de engenharia de um carro de F1 numa corrida de 24 horas”.

O respeitado correspondente Kevin Eason pensa que, dado aos problemas atuais da F1, a ideia de Chester poderia ser uma oportunidade ideal para a categoria.

“Em vez de um piloto tirando um dia para competir em Le Mans, forneça os fundos e o tempo para uma equipe desenvolver um carro para competir em Le Mans”, escreveu no Times. “Provar que a F1 ainda é a maior de todas elas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.