Chester pensa que um carro de F1 poderia ganhar em Le Mans

terça-feira, 16 de junho de 2015 às 12:43

Le Mans

Nick Chester, chefe técnico da Lotus acha que um carro de F1 poderia ganhar em Le Mans. A lendária corrida de 24 horas de carros esportes está atualmente nas manchetes, depois que o piloto da Force India Nico Hulkenberg venceu no domingo para a Porsche.

Não só isso, Mark Webber, que pilota em tempo integral no cada vez mais crescente campeonato de endurance, acha que a WEC tirou da F1 o título de categoria mais desafiadora.

“Eu acho que principalmente sobre os pilotos”, disse Webber ao Telegraph. “Se eles estão satisfeitos, acelerando, e é arriscado, forçando os limites, então os fãs adoram. No momento, a F1 não é assim”.

Por outro lado, os carros de ponta em Le Mans hoje são “extremamente futuristas, são feras para serem domadas”, disse o australiano.

Mas Chester acha que com os regulamentos atuais da F1, um carro de grand prix pode vencer em Le Mans.

“Os regulamentos atuais de motores significam que temos um motor e caixa de marchas que poderiam cobrir a distância de corrida e que certamente não era o caso no passado”, disse ele. “O carro de F1 atual poderia participar de uma corrida de resistência, tal é a duração de muitos de seus componentes. No passado, com os V8s e caixas de marchas mais antigos, você não teria esta durabilidade”.

“Talvez seja algo que devíamos falar com o ACO”, acrescentou Chester, se referindo ao corpo diretivo das 24 Horas de Le Mans. “Seria muito divertido e eu adoraria o desafio de engenharia de um carro de F1 numa corrida de 24 horas”.

O respeitado correspondente Kevin Eason pensa que, dado aos problemas atuais da F1, a ideia de Chester poderia ser uma oportunidade ideal para a categoria.

“Em vez de um piloto tirando um dia para competir em Le Mans, forneça os fundos e o tempo para uma equipe desenvolver um carro para competir em Le Mans”, escreveu no Times. “Provar que a F1 ainda é a maior de todas elas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.