Chegou a vez de mudar o arranjo da suspensão da Mercedes

quinta-feira, 6 de abril de 2023 às 19:33

Mercedes W14 mudando aos poucos

Se na semana do GP da Austrália a Mercedes veio com um “arranjo” novo da asa dianteira como explicado AQUI , para o Azerbaijão a novidade será a suspensão também com um arranjo bastante diferente do que vimos até agora.

É o W14 mudando aos poucos, como o Autoracing vem afirmando desde o GP do Bahrain

James Allison revelou que os engenheiros da equipe Mercedes estão trabalhando em novos elementos da suspensão que devem melhorar a sensação de Lewis Hamilton e aumentar a confiança do W14 para que os pilotos possam forçar ao “máximo”.

Hamilton revelou que seu principal problema em relação ao carro é que não se “sentiu conectado” devido em boa parte ao cockpit posicionado mais à frente, o que está dificultando sua percepção da traseira do W14.

Hamilton pediu à Mercedes que remediasse essa fraqueza no futuro, mas, enquanto isso, os novos componentes da suspensão devem ajudar a aliviar o problema e também a melhorar o equilíbrio geral do W14.

“Estamos trabalhando o máximo que podemos no túnel de vento para encontrar mais downforce”, disse Allison em um vídeo divulgado no canal da Mercedes no Youtube.

“Vamos trabalhar o máximo que pudermos no escritório de desenho para converter as coisas que o túnel de vento encontrou há algumas semanas em performance que entregaremos na pista.”

” Também traremos algumas peças mecânicas para o carro, alguns componentes de suspensão diferentes que achamos que ajudarão no equilíbrio subjacente do carro e torná-lo um pouco mais fácil de pilotar, tornando-o algo que os pilotos tenham mais confiança para ir até o limite mesmo.”

“Trabalharemos no tipo normal de loop e rotina de simulação que nos permitem nos preparar para os fins de semana de corrida que estão por vir, garantindo que colocaremos o carro no ‘lugar certo’ quando chegarmos à corrida”.

A próxima corrida da Fórmula 1 em três semanas no Azerbaijão contará com uma corrida curta no sábado, o que significa uma única sessão de treinos livres na sexta-feira seguida de classificação.

Allison também destacou a importância de realizar todo o trabalho possível de acerto do carro no simulador, em uma tentativa de chegar em Baku e usar o único treino livre somente para o acerto bem fino.

“As corridas de sprint realmente recompensam as equipes que já chegam com um acerto de largada bastante adequado e pronto para a classificação, porque o tempo é realmente escasso em um fim de semana com corrida curta”, disse ele.

“Esperamos trabalhar bem e forte e ter uma boa exibição quando aparecermos em Baku em apenas algumas semanas.”

Avaliando o fim de semana da Mercedes em Melbourne, onde George Russell se classificou em P2 e Hamilton terminou em P2 no dia da corrida, Allison notou uma “sensação de satisfação silenciosa” permeando a equipe, embora a quebra do motor de Russell tenha sido inevitavelmente um revés.

“No geral, uma sensação de satisfação tranquila por termos avançado o carro que, do ponto de vista do desempenho, provavelmente conseguimos o máximo que ele pode oferecer agora”, disse ele.

“Essa felicidade, é claro, é temperada pela decepção de que só conseguimos cruzar um carro para a bandeira e que George não pode de mostrar do que era capaz no dia da corrida, tendo um desempenho muito forte até aquele ponto no fim de semana.”

“Não foram grandes avanços, mas foram avanços. Demos um pequeno susto no líder Red Bull e estamos começando a nos entender, e talvez apenas um pouco na frente das Ferraris e Aston Martins.”

Questionado se a Mercedes pode repetir a boa performance para a próxima corrida em Baku, Allison destacou as características contrastantes da pista do Azerbaijão.

“Essa é uma pergunta muito difícil de responder”, admitiu. “São pistas muito diferentes.”

“Melbourne é uma pista que coloca mais pressão no eixo dianteiro, provavelmente Baku será no traseiro. É um conjunto muito diferente de circunstâncias.”

“Acho que temos algumas razões para pensar que, enquanto continuamos trabalhando em nosso carro, seremos capazes de fazer o salto de Melbourne para o diferente desafio de Baku e ainda ter uma boa exibição, mas será apenas quando chegarmos lá e colocarmos o carro na pista que saberemos disso com certeza.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.