Chegada à Índia provoca reação diversa na Formula 1

quarta-feira, 26 de outubro de 2011 às 11:38

f111-delhi-350O circo da Fórmula 1 ofereceu uma reação diversa após chegar à Índia para o primeiro GP no país. Problemas com impostos, segurança e construção do circuito vêm sendo manchetes há muitas semanas, mas alguns pilotos continuam reclamando da dificuldade de se obter um visto para o país asiático.

“Eu tive uma ligeira sensação de que os indianos realmente não queriam nos ver”, declarou Timo Glock, da Virgin, ao T-Online da Alemanha. “Espero que os fãs sejam mais calorosos conosco do que as autoridades locais de imigração”.

Soube-se que Nico Rosberg, que chegou a Delhi na terça-feira, inicialmente teve sua entrada na Índia negada. Heikki Kovalainen também ficou insatisfeito: “Tive de preencher cerca de 70 páginas de papelada. É inacreditável como foi complicado”.

Mas Mathias Brunner, correspondente da Speed Week, revelou que, após receber seu visto, ele ficou surpreso com a facilidade de entrar na Índia. Então vieram o “smog” e sua ida de taxi para o hotel.

“Se você está pensando em dirigir um carro na Índia – não faça isso. O motorista indiano típico buzina com uma mão e fala no celular e gesticula com a outra. Não sobra muita capacidade para virar”, disse Brunner. “E eu nunca vi uma cidade tão suja em minha vida. O lixo nas ruas desafia qualquer descrição, é como se os lixeiros estivessem em greve contínua”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.