Chefes de equipe elogiam a imprevisibilidade da Formula 1

terça-feira, 29 de maio de 2012 às 12:10

F112-gp-monaco-largada615
Os chefes de equipe da Fórmula 1 estão convencidos de que a natureza imprevisível desta temporada não vai afastar os fãs.

Martin Whitmarsh, da McLaren, declarou: “Se as pessoas dizem que a imprevisibilidade não é atrativa, então é uma mudança de 180 graus em relação ao que elas sentiam há alguns anos, quando tudo era bastante previsível”.

“Em geral, creio que as pessoas querem uma falta de previsibilidade. Você quer ir para cada evento sem saber quem irá vencer, quer passar pelo fim de semana sem saber o que irá acontecer em cada sessão e pela corrida sem saber o que irá ocorrer. Cada uma de nossas provas deste ano foi tremendamente empolgante”.

Ao ser questionado se acha que as corridas estão aleatórias demais neste ano, ele disse: “Acho que não. A categoria está cativante no momento. Há alguns anos, as pessoas não diziam ‘as corridas são uma procissão e previsíveis demais’? Bem, nós certamente não temos uma temporada previsível. Creio que isso é o que muitos fãs querem”.

Christian Horner, da Red Bull, acrescentou: “Acho incrível termos tido tantos vencedores. Os pneus são um fator, e o fato de haver tantos pilotos fortes também é um fator crucial. A Red Bull se tornou a primeira equipe a vencer duas corridas neste ano, o que é um feito. A Fórmula 1 está diferente principalmente porque as equipes estão tentando compreender as variações nos compostos de pneus”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.