Chefes de equipe detonam Marko e Horner comenta

sexta-feira, 15 de setembro de 2023 às 10:05

Helmut Marko

Christian Horner comentou a declaração de Helmut Marko sobre Sergio Perez, enquanto outros chefes de equipe criticaram o austríaco.

Marko foi forçado a se desculpar por sugerir que a mentalidade “sul-americana” de Perez é a razão de sua inconsistência comparado a Sebastian Vettel e Max Verstappen – alemão e holandês, respectivamente – ignorando o fato do México estar na América do Norte.

Perez revelou ter recebido um pedido de desculpas pessoal de Marko e Horner explicou por que a Red Bull não pôde tomar nenhuma atitude contra seu consultor de automobilismo.

Entretanto, outros chefes como Zak Brown, Gunther Steiner e Toto Wolff não ficaram nem um pouco impressionados com as palavras de Marko.

“Em primeiro lugar, aqueles comentários não foram corretos, acho que Helmut percebeu rapidamente, se desculpou publicamente e conversou diretamente com Sergio”, disse Horner à Sky Sports F1.

“Você está sempre aprendendo na vida, mesmo aos 80 anos de idade; creio que, inevitavelmente, lições foram aprendidas. Checo é um membro incrivelmente popular e importante da equipe”.

“Nós temos uma torcida enorme no mundo, encaramos isso com muita seriedade e responsabilidade, somos bastante conscientes dos nossos adeptos”.

“Esta é a 250ª corrida de Sergio, queremos nos concentrar nisso, e da perspectiva de Helmut, ele se desculpou”.

“Ele não é um funcionário da Red Bull Racing. Portanto, sobre o motivo de não termos divulgado uma declaração, ele faz parte do grupo mais amplo da Red Bull – que emitiu essas desculpas pela Servus TV“.

“Helmut é tecnicamente um funcionário direto ou consultor do grupo mais amplo. Nós conversamos sobre isso e ele se arrepende”.

“Existe um código de conduta, de ética e esportivo. Tivemos uma comunicação com a FIA e FOM ao longo da última semana, então é uma questão para eles”.

Brown, Steiner e Wolff também foram questionados pela mídia sobre as palavras de Marko.

“Você precisa ter muito cuidado com o que diz para alguém”, explicou Brown. “Não foi um ótimo comentário, eu entendo por que as pessoas se ofenderam. Eu não ouvi, só li”.

“Você tem de respeitar a todos e não fazer comentários que possam ser vistos como inapropriados”.

Steiner acredita que Marko “não deveria ter dito aquilo”, enquanto Wolff sentiu que tal mentalidade não é digna da Fórmula 1.

“É um tópico nem um pouco divertido e não apenas o que foi dito, mas a mentalidade que acompanha essas coisas, isso não tem lugar na F1”, afirmou o chefe da Mercedes.

“Não deveria ter sido dito no passado, agora ou no futuro. Todos nós sabemos que precisamos de mais diversidade na F1, mais inclusão com as equipes fazendo seu melhor para criar um ambiente onde isso é possível”.

“Declarações como essa não chamam a atenção da maneira que a F1 merece”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.