Chefes de equipe da Fórmula 1 votam nos melhores de 2021

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021 às 12:19

Formula 1

Assim como acontece há muitos anos, os chefes de equipe de todas as equipes de Fórmula 1 votaram nos dez melhores pilotos da temporada.

A votação dos chefes das equipes foi praticamente idêntica a do Power Ranking do Autoracing. A única diferença foi que os chefes das equipes incluíram Valtteri Bottas e o Autoracing Sergio Perez entre o Top 10. Até as posições no ranking foram basicamente as mesmas!

E Max Verstappen, além de ganhar o título, também foi considerado por eles com o melhor piloto de 2021.

A Fórmula 1 pediu a todos os 10 chefes de equipe que enviassem sua lista dos 10 melhores pilotos do ano, sob a condição de que sua classificação individual permaneceria anônima.

Os pilotos receberam pontuações com base no sistema de pontos da F1 atual – 25 para o melhor piloto até 1 para o P10 em cada lista. Essas pontuações foram combinadas para criar um ranking.

E depois de conquistar seu primeiro título mundial, com um recorde de 18 pódios que incluiu 10 vitórias, Verstappen ficou no topo pela primeira vez, superando o vencedor do ano passado, Hamilton, por 21 pontos.

Pos Piloto Pontos
1 Max Verstappen 213
2 Lewis Hamilton 192
3 Lando Norris 110
4 Carlos Sainz 85
5 Charles Leclerc 70
6 Fernando Alonso 69
7 Pierre Gasly 64
8 George Russell 44
9 Valtteri Bottas 43
10 Esteban Ocon 41

Lando Norris, que começou a temporada com 10 pontos consecutivos, incluindo três pódios, foi o único outro piloto a marcar mais de 100 pontos ao completar o pódio dos três melhores.

Carlos Sainz foi o próximo em P4, tendo garantido essa excelente classificação seu primeiro ano de Ferrari, com o companheiro de equipe Charles Leclerc conquistando o P5.

Em seu primeiro ano de volta após um hiato de dois anos, Fernando Alonso foi eleito o sexto melhor piloto de 2021, com Pierre Gasly em um excelente sétimo para a AlphaTauri.

George Russell, que tem como destino a Mercedes, conseguiu sucessivas posições entre os oito primeiros no ranking, com o britânico garantindo seu primeiro pódio na corrida “fake” da F1 na Bélgica este ano, ao terminar um lugar à frente do piloto que está substituindo – Valtteri Bottas, que vai pilotar pela Alfa Romeo no próximo ano.

Esteban Ocon da Alpine, que garantiu sua primeira vitória na F1 na Hungria este ano, apareceu pela primeira entre o top 10.

Todos os dirigentes das equipes participaram da votação. Em ordem alfabética (pelo sobrenome) eles foram: Mattia Binotto, Jost Capito, Christian Horner, Laurent Rossi, Andreas Seidl, Guenther Steiner, Otmar Szafnauer, Franz Tost, Fred Vasseur e Toto Wolff

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.