Chefes da Fórmula 1 fazem a última visita à Copenhague na semana que vem
segunda-feira, 8 de janeiro de 2018 às 12:27Os planos para um GP da Dinamarca nas ruas de Copenhague continuam a aumentar enquanto os chefes da Fórmula 1 se preparam para visitar o local proposto para a corrida na próxima quarta-feira.
Como parte do novo plano da Liberty Media, para levar a categoria a mais cidades destino em todo o mundo e expandir o calendário, surgiu uma proposta de uma corrida na Dinamarca em julho, com reuniões preliminares.
De acordo com vários relatos na imprensa dinamarquesa, os planos agora estão preparados para avançar quando o presidente da F1, Chase Carey, visitar Copenhague no dia 10 de janeiro para se encontrar com os responsáveis pela corrida.
Os planos estão sendo formulados por Helge Sander, um ex-ministro do governo dinamarquês, e Lars Seier Christensen, ex-dono do Saxo Bank, que teve envolvimento na F1 no passado.
A Dinamarca está atualmente representada na F1 por Kevin Magnussen, que corre para a equipe Haas, enquanto uma corrida em Copenhague também pode atrair fãs de nações próximas, como a Suécia e a Finlândia, ambas sem um grande prêmio.
O layout proposto inspira-se no Circuito da Cidade de Baku no Azerbaijão, incorporando muitos dos principais marcos da cidade e oferecendo uma série de seções de alta velocidade com longas retas, apesar de correr em um traçado de rua.
Os planos devem ser aprovados e os responsáveis da Dinamarca esperam ter um grande prêmio no calendário da F1 para a temporada de 2020.
Azerbaijão, baku, chase carey, circuito, copenhague, dinamarca, f1, finlandia, kevin magnussen, liberty media, pista, suecia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.