Chefes da Formula 1 assinam novo Pacto de Concórdia

sexta-feira, 27 de setembro de 2013 às 9:09

Bernie Ecclestone e Jean Todt

Os chefes da Fórmula 1 finalmente assinaram o Pacto de Concórdia, após meses de negociações para finalizar o documento que governa a categoria.

Uma declaração divulgada pela FIA antes da reunião do Conselho Mundial de Automobilismo afirmou que a federação e a Formula One Management assinaram o acordo.

O novo Concórdia, que vai de 2013 a 2020, inclui um aumento das finanças para a FIA e um novo processo de elaboração de regras para a Fórmula 1 – que inclui a formação de um grupo de estratégia e uma Comissão da Fórmula 1 reduzida.

A declaração divulgada nesta sexta-feira disse que o próximo passo é fazer com que o acordo entre FIA e FOM agora também tenha a concordância das equipes.

O presidente da FIA, Jean Todt, declarou: “Podemos nos orgulhar deste acordo, que estabelece um quadro mais efetivo para o governo do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA. A FIA visa continuar cumprindo seu papel histórico de garantir tanto o regulamento quanto a segurança da categoria por muitos anos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.