Chefes da F1 convenceram a Mercedes a salvar GP da Alemanha

domingo, 9 de setembro de 2018 às 8:49

Hockenheim

Um discurso dos chefes da Fórmula 1, Chase Carey e Sean Bratches, convenceu a Mercedes a apoiar o GP da Alemanha de 2019. A montadora foi anunciada no último final de semana como patrocinadora título da corrida do próximo ano, depois que Hockenheim acertou uma extensão de um ano com a Liberty Media.

Toto Wolff sempre sustentou que a Mercedes não se envolveria em promover ou apoiar sua corrida caseira. Ele diz que as circunstâncias mudaram e seus chefes foram convencidos por Carey e Bratches de que sua contribuição faria a diferença.

“Em Hockenheim, no domingo de manhã, alguns de nossos membros do conselho estavam lá e Chase e Sean discursaram muito bem”, disse ele ao site Autosport. “Nós tivemos arquibancadas cheias, muita ação e multidões entusiasmadas em Hockenheim, e eles perguntaram se nós poderíamos preencher a lacuna (financeira)”.

“Quando eles partiram, nós fizemos algumas considerações e tivemos algumas negociações. E então eu voltei ao quadro e a diretoria decidiu: ‘Nós faremos isso, queremos manter o GP da Alemanha'”, explicou.

Wolff confirmou que a Mercedes vai ver como será o evento de 2019 antes de decidir sobre um envolvimento de longo prazo com a corrida. “Trata-se de descobrir como podemos melhor ativar o GP da Alemanha no próximo ano e ver como maximizá-lo para os torcedores, para o pessoal da Mercedes e para nós”, acrescentou.

“Vamos tentar dar um bom show, exibir carros e decidir se funciona para nós e se queremos continuar ou não. Temos uma opção para 2020”, concluiu o chefe da Mercedes.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Cingapura da Formula 1!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.