Chefe técnico da McLaren: “Tiramos o chapéu para a bravura da Mercedes”

domingo, 5 de junho de 2022 às 15:50

Mercedes

A Mercedes pensou por um momento na Espanha que os problemas aerodinâmicos eram coisa do passado. Mas em Mônaco eles estavam de volta afinal. A equipe continua buscando melhorias para um carro que não pode competir por vitórias.

Durante anos, a Mercedes foi conhecida por seus designs inteligentes e inovadores. Este ano, parece ter perdido completamente o alvo.

Ainda assim, há elogios particulares aos notáveis ​​sidepods, disse o chefe técnico da McLaren, James Key, no podcast Beyond the Grid. “Tiro o chapéu para as pessoas que inventam isso e têm a coragem de trabalhar nisso”, diz ele.

Com as mudanças nas regras, os carros das diferentes equipes não são mais parecidos. Alguns projetos acabam sendo os corretos, outros não funcionam. “Acho ótimo ver tanta diversidade. Uma das maiores preocupações antes de 2022 era: ‘oh, todos os carros terão a mesma aparência’. Ouvimos muito esse comentário”, comentou Key.

A Mercedes se destaca principalmente por causa dos sidepods. “A Mercedes foi ao extremo”, acrescentou Key. “Acho que todos ficamos surpresos, mas é ótimo ver uma equipe ter a coragem – e a inovação que a envolve – de ter algo tão diferente”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.