Chefe do GP dos EUA quer chuva artificial na pista do Texas

terça-feira, 8 de março de 2011 às 14:45

usa_flagO organizador do GP dos Estados Unidos de 2012, Tavo Hellmund, admitiu que considera “brilhante” a idéia de Bernie Ecclestone de aumentar a emoção da Fórmula 1 com chuva artificial.

Hellmund declarou ao Austin American Statesman que as corridas no molhado são “espetaculares, atrativas e permitem que o verdadeiro talento apareça”. Ele também disse que o sistema é viável para o Texas porque a construção do circuito está nos estágios iniciais.

E Hellmund poderá conseguir bancar o sistema, depois que soube-se que os organizadores receberam 12.5 milhões de dólares de investidores privados. Porém, “não foi especificado como o dinheiro será usado e nenhuma informação foi fornecida a respeito dos investidores”, afirmou o jornal.

A publicação também disse que uma data de estréia no meio do ano para o GP dos Estados Unidos na próxima temporada, junto com a outra corrida norte-americana no Canadá, é provável.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.