Chefe do GP de Miami admite prejuízo surpreendente

quinta-feira, 12 de maio de 2022 às 9:56

GP de Miami

Tom Garfinkel, chefe do GP de Miami, admitiu que o popular evento inaugural cheio de celebridades na verdade perdeu dinheiro.

De fato, ele diz que o prejuízo foi maior do que o previsto, apesar de não se arrepender das grandes despesas para colocar a nova corrida de rua no mapa.

“Se você tivesse me perguntado há seis meses, eu esperava que o evento desse lucro considerando como estava a receita”, declarou Garfinkel à Sky Deutschland. “Mas olhando as despesas, nós não vamos ganhar nenhum dinheiro este ano”.

Apesar de admitir que é um golpe, ele insistiu que isso não vai ameaçar de modo algum o lugar de Miami no calendário da Fórmula 1 – garantido por uma década.

“Era muito importante para nós oferecer um grande evento”, disse Garfinkel, justificando algumas despesas extravagantes.

“Os custos excederam bastante nossas expectativas, mas isso ocorreu porque nós fizemos tudo o que pudemos para desenvolver a marca F1 e o tipo de evento que queríamos representar”.

O evento teve público máximo nos três dias, portanto Garfinkel está pensando em aumentar a capacidade do circuito de 87.500 para pelo menos 100.000 pessoas se possível.

Ele também está combatendo a “ressaca” pós-corrida, com vários pilotos criticando a qualidade do traçado e principalmente o asfalto – que Lando Norris chamou de “porcaria”.

“Há muitas coisas que nós podemos aprender e melhorar”, reconheceu Garfinkel. “Porém, algumas coisas também foram muito boas. A resposta das equipes, dos pilotos, da F1 e da FIA foi bastante positiva”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.