Chefe do GP da Holanda pede que parem especulações sobre a F1

sábado, 11 de abril de 2020 às 8:30

Zandvoort

O chefe do GP da Holanda Jan Lammers apelou para que as especulações sobre o reinício da Fórmula 1 parassem por agora. “Na verdade, queremos parar de reportar até haver mais clareza”, disse o antigo piloto da F1, que é o porta-voz principal do evento de Zandvoort, à publicação holandesa Formule 1.

“Cada resposta levanta novas questões, e tudo é interpretado de forma tão ampla. Por isso, do ponto de vista ético, queremos realmente dar o exemplo”, acrescentou Lammers.

É evidente que ele fala da pandemia do coronavírus, que paralisou a vida normal durante um período de tempo aparentemente indefinido. “O foco deve estar onde deve estar”, declarou Lammers.

“Temos agora que deixar a atenção dos meios de comunicação social para assuntos mais importantes do ponto de vista social. Isto vai muito mais longe do que uma mera situação de esporte a motor – assumir mesmo um por cento do papel de vítima seria inadequado”, explicou.

Para isso, disse que qualquer conversa pela qual a corrida holandesa possa ser remarcada já para agosto não é correta. “É preciso perguntar a si próprio se agosto não é muito cedo, porque então partiria do princípio de que este vírus estará fora do mundo em junho ou julho”, comentou.

“E depois teríamos de questionar se é apropriado celebrar enquanto metade da Europa está traumatizada”, acrescentou Lammers. “Está acontecendo muita coisa no mundo para ser egoísta”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.