Chefe do GP da Austrália responde as críticas do prefeito de Melbourne

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011 às 11:12

melbourne_10
O chefe do GP da Austrália, Ron Walker, criticou o prefeito de Melbourne por questionar o futuro do evento anual da cidade.

“É uma coisa triste que o prefeito de uma grande cidade se posicione tão publicamente contra um evento importante como o GP”, declarou Walker, presidente da Corporação do GP da Austrália, à rádio local 3AW.

Ele insiste que a crítica relacionada ao custo de 50 milhões de dólares do dinheiro dos contribuintes é apenas um lado da história. “Por outro lado, há um benefício econômico de cerca de 160 milhões”, afirmou Walker.

“Todos os hotéis e restaurantes do Sr. Doyle têm um bom lucro. Além disso, há a taxa de aproximadamente 18 milhões de dólares que é recolhida a cada ano. É um grande lucro para Melbourne”, insistiu ele.

Também depois dos comentários do prefeito Doyle, o novo primeiro-ministro do estado de Victoria, Ted Baillieu, admitiu que a conta de 50 milhões de dólares precisará ser reduzida se um novo acordo para além de 2014 for assinado.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.