Chefe de Sepang quer corrida noturna no circuito

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 às 12:23

sepang_2010A Malásia deveria sediar uma corrida noturna antes do término de seu contrato atual com a Fórmula 1 em 2015. Essa é a opinião do chefe da pista de Sepang, Razlan Razali, que admitiu à AFP que o evento “perdeu seu brilho” desde sua estréia no calendário em 1999. E, segundo ele, o sucesso da corrida de rua noturna em Cingapura vem prejudicando a Malásia.

“Nosso maior competidor é a televisão, já que muitas pessoas preferem assistir a corrida no conforto de suas casas”, disse Razali.

Apesar de Sepang ter alguns dos ingressos mais baratos de todo o calendário da Fórmula 1, Razali revelou que menos de 100 mil espectadores compareceram ao evento de três dias no circuito em 2010.

Ele admitiu que o número poderá ser ainda menor em abril deste ano, acrescentando que não recebeu nenhuma resposta do governo depois de pedir fundos para fazer reformas.

“Quando chove, o teto das arquibancadas tem goteiras. As pessoas não ficam felizes. O circuito foi construído em tempo recorde, mas infelizmente houve atalhos e manutenção ruim”, acrescentou Razali.

Ele disse que uma solução rápida para aumentar o número de espectadores seria organizar uma prova noturna. “Deveríamos fazer uma corrida noturna antes de renovarmos o contrato de 2015. Talvez isso atraia um público maior, já que o tempo estará mais agradável”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.