Chefe de Melbourne minimiza rumores sobre Sydney

sexta-feira, 22 de outubro de 2021 às 11:03

GP da Austrália

Andrew Westacott, chefe do GP da Austrália, minimizou os relatos de que a corrida de Fórmula 1 do país poderia ser transferida de Melbourne para Sydney.

A emissora local 7 News alega que “conversas de alto escalão” estão em andamento com políticos de Sydney depois que o governo estadual de Victoria cancelou os últimos dois GPs em Melbourne e agora exigirá que o circo da F1 esteja vacinado.

Mas Westacott, chefe da Corporação do GP da Austrália, descartou os rumores de uma corrida de rua em Sydney, insistindo que o evento de Melbourne “não vai para lugar nenhum”.

“Os relatos me pegaram de surpresa, mas essas coisas acontecem regularmente”, declarou ele à Nine, outra emissora australiana.

“É um evento altamente desejado, mas o GP da Austrália não vai para lugar nenhum até onde eu sei. Nós temos um relacionamento forte com a F1 que foi construído ao longo de um quarto de século de confiança”.

“Nós estamos aqui até 2025, mas nunca podemos ser complacentes ou perder o foco, como Adelaide mostrou nos anos 90”, acrescentou Westacott.

Ele também desmentiu as alegações de que a exigência de vacina para todos os membros do circo da F1 será um problema para a categoria, principalmente com o governo de Nova Gales do Sul, onde fica Sydney, sendo mais liberal.

“Eu estou confiante de que a F1 tem um modelo baseado em uma meta de 100% de vacina”, disse Westacott. “No momento, creio que está em cerca de 98% no contingente itinerante porque eles veem isso como uma estratégia sólida para a continuidade de seu próprio negócio”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.