Chefe de equipe da F1 espera que o GP do Bahrain seja cancelado

segunda-feira, 9 de abril de 2012 às 14:17

F110-gp-bahrain-pits-luz-vermelha615
Um chefe de equipe da Fórmula 1 admitiu que espera que o GP do Bahrain seja cancelado. O jornal Times relatou que todas as equipes estão fazendo planos alternativos diante da possibilidade de a corrida deste mês no país não acontecer.

“Sinto-me bastante desconfortável em relação a ir para o Bahrain”, declarou um chefe de equipe, descrito como um membro importante do paddock da Fórmula 1, ao Guardian. “Todos nós esperamos que a FIA cancele”.

“Parece que, apesar de ter havido algum progresso político no Bahrain, eles não estão totalmente prontos. A melhor coisa seria que a corrida fosse adiada até o final do ano, ou até mesmo cancelada”.

A decisão final será da FIA, e um porta-voz da federação agora admitiu que “a situação no Bahrain está sendo constantemente avaliada e monitorada”. O Guardian afirmou que Jean Todt, presidente da FIA, estará na China neste fim de semana. No momento, o plano das equipes é viajar da China diretamente para o Bahrain.

Salman bin Isa Al Khalifa, chefe executivo do circuito do Bahrain, parece confiante. “A FIA e Bernie (Ecclestone) nunca demonstraram nenhuma dúvida a respeito de nossa corrida”, declarou ele ao The National.

“Vejo que há medo, mas só queria que as pessoas escutassem aqueles que têm as informações – talvez não nós, porque não somos percebidos como uma voz objetiva, mas há outros que conhecem a região e estão cientes da situação, e eles estão dizendo que a corrida deveria ocorrer”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.