Chefe da WTCC surpreso pela decisão da Citroen em demitir Loeb
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016 às 16:04François Ribeiro, chefe da WTCC, disse que ficou sem fala pela decisão da Citroen em não reter Sebastien Loeb para a temporada de 2016.
O grupo PSA, dona da Citroen, anunciou em novembro passado que iria sair do campeonato no final deste ano, quando mudará seu foco unicamente aos seus compromissos no Campeonato Mundial de Ralis (WRC).
Como um precursor para a sua saída, sua equipe de fábrica de 2016 foi diminuída de quatro para dois carros – com Loeb sendo demitido.
Ribeiro, cuja relação com o francês remonta há quase 20 anos, disse que foi surpreendido pela decisão.
“Sebastien disse que ficou surpreso e desapontado. Eu acrescentaria triste”, disse Ribeiro. “Estou muito triste. Não estava esperando essa decisão”.
“A decisão da Citroen de voltar ao rali era esperada para mim, mas a decisão sobre Sebastien não foi algo que esperasse”.
Tendo desempenhado um papel importante em trazer a Citroen ao WTCC, Loeb entrou no campeonato entendendo que iria correr durante três anos.
Não sendo dada ao francês, também uma valiosa marca para o campeonato, a oportunidade de competir uma terceira temporada, intrigou Ribeiro.
“Em sua cabeça, ele programou três anos de competição e sabia que sua curva de aprendizado seria progressiva e é triste ver que não terá a oportunidade de ir para o terceiro ano”.
citroen, competição, desapontado, françois ribeiro, PSA, sebastien loeb, surpreso, temporada, wrc, WTCC
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.