Chefe da Renault reclama da distribuição dos recursos da F1

domingo, 28 de agosto de 2011 às 10:28

e_boullier-1Eric Boullier expressou frustração com a distribuição dos lucros para as equipes pelos detentores dos direitos comerciais da F1. “A F1 é o único esporte onde o dono dos direitos recebe 50% e deixa seus participantes com a tarefa de encontrar sua própria fonte de renda”, disse o chefe da Renault em entrevista à revista francesa Auto Hebdo.

Em uma entrevista separada da revista alemã Auto Motor und Sport, o ex-presidente da FIA Max Mosley prevê uma batalha complicada entre as equipes e o chefe-executivo da F1 Bernie Ecclestone.

Referindo-se às próximas negociações sobre o Acordo de Concordia, ele disse: “A questão é se as equipes ainda estarão tão unidas quando Bernie atrair uma ou duas delas com uma oferta especial. Vai ser divertido assistir do lado de fora a uma mudança”.

“Se eu fosse o Bernie, eu distribuiria a receita de forma igual para todas as equipes, exceto as quatro primeiras. As quatro podem ameaçar ter seu próprio campeonato, mas não iria funcionar. Quando elas voltassem, a FIA e Bernie poderiam dizer: vocês são bem-vindas, mas não há dinheiro sobrando para vocês. Isso traria as equipes pequenas para um pouco mais perto das grandes”, finalizou Mosley.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.