Chefe da Red Bull tem medo de corridas artificiais com novas asas
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 às 17:29Christian Horner espera que a introdução das asas traseiras ajustáveis nesta temporada não torne a F1 “artificial”. O chefe da Red Bull Racing acredita que as novas medidas vão melhorar as ultrapassagens, mas tem preocupações a respeito das estratégias de corrida.
“Com certeza isso (asas flexíveis) vai ajudar nas ultrapassagens, só espero que não fique muito artificial, com o piloto esperando até a última volta, querendo ser o carro de trás. Mas eu não acho que vai ter esse efeito. Vai ter efeito, porém, há muito mais para o piloto fazer agora com o KERS e a asa traseira móvel, juntamente com todos os outros componentes. Vai ser um desafio fascinante para pilotos e engenheiros, e esperamos que isso produza grandes corridas”, disse Horner.
O dirigente também rebateu as suspeitas de que a Red Bull tenha ultrapassado os limites estabelecidos entre as equipes para restrição de recursos em 2010. “Inevitavelmente, quando você é bem-sucedido e está na frente, e as pessoas não entendem porque você está rápido, você deve estar trapaceando”, disparou.
“Desde a primeira corrida, no Bahrain, houve denúncias sobre a altura do carro, asas dianteiras flexíveis, e agora gastamos cinco vezes mais do que os demais. Para nós, é apenas uma demonstração de que estamos fazendo nosso trabalho bem e corretamente. Se as pessoas estão criticando é porque finalmente sabemos que o nosso carro está em conformidade, e nós temos cumprido com as normas e regulamentos”, completou o chefe da Red Bull, que irá lançar o modelo RB7 no dia 1º de fevereiro em Valencia.
Horner também elogiou a sua dupla de pilotos, formada por Sebastian Vettel e Mark Webber. “Os dois se entenderam (após os problemas de 2010), nada foi forçado, o que foi um testemunho do caráter esportivo de ambos. Acho que eles formam uma parceria fenomenal para 2011. Eles vão estimular muito um ao outro e espero que possamos proporcionar-lhes um ótimo carro para corrermos novamente na frente”.
artificial, asas flexíveis, autoracing, Christian Horner, corrida, estratégias, f1, introdução, medidas, noticias, red bull, ultrapassagens
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.