Chefe da Red Bull quer motores “barulhentos”
domingo, 16 de janeiro de 2011 às 11:17O chefe da Red Bull torce para que a próxima geração de regras da F1, prevista para entrar em vigor em 2013, permita que os valores fundamentais do esporte sejam mantidos. A maior mudança estará no novo motor, que será turbinado de quatro cilindros visando uma melhor relação com o meio-ambiente.
“Nós não somos fabricantes de motores. Então, para a Red Bull, o mais importante é que a F1 é um esporte e deve agradar aos fãs. Seja qual for o motor a ser introduzido, e a proposta parece interessante, ele precisa de ingredientes-chave como potência e som. Não creio que as pessoas queiram ouvir propulsores mais silenciosos”, comentou Christian Horner.
“A F1 deve ter ruído e velocidade, e acho que esses elementos são cruciais. O motor atual é potencialmente obsoleto no mundo moderno, mas é importante que o novo motor satisfaça os critérios que a F1 precisa para manter e aumentar seu apelo com o público”, prosseguiu o dirigente, que também lembrou da reintrodução do KERS para 2011.
“O KERS é um tema interessante. No que ele realmente contribuiu, em 2009, foi com o aumento de peso. Torna-se uma introdução mais válida para os carros em 2011, mas acho que a relevância desses sistemas para os modelos de rua talvez seja limitada, razão pela qual a minha preferência seria olhar para algo totalmente diferente visando 2013, sem meio-termo entre 2011 e 2012”, finalizou Horner.
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