Chefe da RB rebate críticas de Zak Brown

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024 às 9:38

RB

Laurent Mekies, novo chefe da RB, rebateu duramente as sugestões de que as duas equipes de Fórmula 1 da Red Bull agora estão alinhadas demais.

Abandonar o nome AlphaTauri e adotar o estranho Visa Cash App RB para 2024 coincidiu com mudanças importantes – muitas das quais centradas na criação de mais sinergias com a equipe principal.

Zak Brown, CEO da McLaren, tem sido o maior crítico, pedindo para a FIA reprimir o que ele chama de “equipes B” – mas Mekies diz que Red Bull e RB não estão fazendo nada de errado.

“Nós respeitamos 100% o regulamento”, declarou ele ao jornal Ouest France. “Se alguém tiver alguma dúvida sobre isso, deixe-o explicar. A FIA fará uma investigação e mostrará os resultados”.

Mekies nota que a Red Bull tem duas equipes há duas décadas, período durante o qual as regras se tornaram “extremamente claras sobre o que uma pode ou não compartilhar com a outra”.

“Somos um esporte onde é muito difícil copiar outro carro, por isso compartilhar um motor, uma caixa de câmbio ou uma suspensão infelizmente não nos permite ter o nível de performance da equipe que nos dá esses elementos. Caso contrário, seria muito fácil”.

O francês afirmou que a Red Bull está sendo injustamente demonizada pela colaboração entre suas equipes.

“É um medo, não uma realidade, porque temos 10 anos de história mostrando que uma equipe nunca deu um salto milagroso de performance”.

“Se nós quisermos dar esse salto, não vai acontecer assim. É com investimentos, recrutamento, fortalecimento, organização da equipe de forma sustentável”.

Entretanto, uma das maiores preocupações de Zak Brown é que a colaboração entre as equipes ofereça outras vantagens à Red Bull – como uma influência política efetivamente duplicada.

“Não muda nada, nem no trabalho que precisamos fazer para nos tornar mais competitivos – daí o fortalecimento da equipe, que se torna cada dia mais independente – nem na nossa liberdade e dever de lutar com as outras nove equipes na pista”.

“Nós compramos certos componentes da Red Bull, mas continuamos sendo competidores independentes”, concluiu Mekies.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.