Chefe da Mercedes prevê “trajetória Nyck de Vries” para Schumacher

sábado, 14 de janeiro de 2023 às 10:35

Mick Schumacher

Toto Wolff ainda é muito a favor da chegada de Mick Schumacher. O jovem alemão, que atuará como piloto reserva da Mercedes em 2023, veio da equipe Haas F1, onde não havia mais vaga para ele. É possível que Schumacher siga a “rota de Nyck de Vries”, revela Wolff.

Na Haas F1, Schumacher foi substituído por Nico Hulkenberg. O piloto de 23 anos não ficou muito tempo desempregado, pois a Mercedes logo estava à porta. A equipe alemã estava procurando um novo piloto de testes e reserva após a saída de Nyck de Vries para a AlphaTauri.

De Vries esteve muito envolvido com a Mercedes nos últimos dois anos e esteve presente na garagem em quase todos os fins de semana. O mesmo acontecerá com Schumacher e ele também participará dos briefings técnicos.

“A forma como preparamos Nyck para uma nova etapa em sua carreira também pode funcionar com Mick. Se isso vai acontecer em nossa equipe ou se vamos deixá-lo sair em algum momento, é claro que não sabemos no momento”, disse Wolff.

Há uma chance de Schumacher ainda conseguir alguma quilometragem no próximo período. Embora ele não possa participar dos dois TL1s obrigatórios das equipes para novatos (como De Vries foi autorizado a fazer em 2022), há muitos outros testes programados.

Além disso, há uma chance de que Schumacher apareça nas equipes clientes da Mercedes se estiverem procurando por um substituto temporário. Afinal, são poucos os pilotos disponíveis com tanta experiência na Fórmula 1.

A McLaren tem Alex Palou como piloto reserva, enquanto a Aston Martin e Felipe Drugovich uniram forças. No entanto, ambos os pilotos têm muito poucos quilômetros de F1 atrás deles, então resta saber se essas duas equipes não preferirão Schumacher se realmente precisarem.

De qualquer forma, Palou não viajará muito com o circo da Fórmula 1 por causa de sua programação em tempo integral na Fórmula Indy. Sobre Drugovich, não sabemos com que frequência ele viajará para os GPs. Na Williams, eles não têm atualmente um terceiro piloto designado.

Com a mudança de James Vowles para a Williams, uma vaga pode estar em jogo na equipe baseada em Grove no futuro. Logan Sargeant terá a chance em 2023, mas se o piloto da Williams não for bem, Schumacher será uma possível reposição. Afinal, os laços entre Mercedes e Williams estão cada vez mais fortes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.