Chefe da Mercedes garante Vandoorne na F1

sábado, 27 de agosto de 2016 às 10:12
Stoffel Vandoorne

Stoffel Vandoorne

O chefe da Mercedes prometeu encontrar uma vaga para Stoffel Vandoorne na Fórmula 1 para a temporada de 2017, se McLaren-Honda não colocá-lo ao lado de Fernando Alonso.

O belga, campeão da GP2 do ano passado, está esperando que os chefes da McLaren decidam quem deve ser o parceiro de Fernando Alonso, com discussões sendo adiadas até setembro. Toto Wolff sente que a McLaren, que hoje conta com Jenson Button, seria “insensata” se não promovesse Vandoorne.

“Eu sigo Stoffel há um longo tempo”, disse Wolff ao jornal Het Laatste Nieuws. “Eu o vi crescer nas categorias júnior, como um ser humano e como piloto. Se você olhar para ele hoje, em seguida, você pode ver: não é a personalidade – ele tem tudo (o necessário) para se tornar uma verdadeira estrela”.

“O garoto pertence à F1. Se eu não tivesse o luxo de ter (Nico) Rosberg e (Lewis) Hamilton (na Mercedes), então Stoffel estaria na pequena lista de pilotos que eu quero. Se a McLaren for tola o suficiente para não levá-lo para a próxima temporada, eu vou assegurar que ele entrará em outra equipe”, completou ele.

Rosberg e Hamilton estão vinculados à Mercedes até o fim da temporada 2018, mas a fabricante alemã também fornece motores para Williams, Force India e Manor.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.