Chefe da McLaren espera disputa ainda mais acirrada em 2011

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 às 17:13

f1-martinwhitmarsh-350O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, acredita que 2011 poderá apresentar uma batalha ainda mais dura pelo campeonato mundial em relação ao ano passado – quando quatro pilotos foram para a corrida final da temporada brigando pelo título.

Whitmarsh diz que não há qualquer razão para acreditar que as coisas poderiam ficar mais difíceis. “Sim, talvez será mais (parelho). Eu acho que (2010) foi um campeonato absolutamente fantástico e muito emocionante, foi bom para o esporte. A Red Bull venceu, mas tivemos grandes vitórias e grandes pilotos”, opinou.

“A Ferrari será forte neste ano, pretendemos ser também e a Mercedes com certeza vai voltar mais forte do que na temporada passada. Mas você nunca sabe. Nós estamos trabalhando duro para sermos muito competitivos. Pode até haver alguma surpresa nas equipes menores”, completou o dirigente, que salienta que a apresentação do novo carro da McLaren já estava planejada para o dia 4 de fevereiro, após os testes de Valencia.

“Estava na agenda. Nós tomamos essa decisão há algum tempo, e não escapou disso. Hoje, com a pré-temporada mais curta, você está tentando desenvolver carros com complexos regulamentos técnicos. Queríamos dar ao pessoal da aerodinâmica e desenvolvedores um tempo extra de 10 dias. Não parece muito, mas muito do desempenho pode vir daí”, concluiu Whitmarsh.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.