Chefe da Indy: Alonso em Indianápolis é bom também para a F1

sábado, 6 de maio de 2017 às 9:45
Fernando Alonso

Fernando Alonso

O chefe da Fórmula Indy, Mark Miles, acredita que a participação de Fernando Alonso na Indy 500 é boa não apenas para a categoria americana, mas também para a Fórmula 1.

Esta semana, o chefe da F1, Chase Carey, falou sobre a decisão do piloto da McLaren-Honda de ignorar o GP de Mônaco: “É indiretamente benéfico para nós como um grande piloto de F1 que chega ao público americano de uma maneira diferente. Mas não é uma situação ideal. Se eu pudesse escolher, preferiria vê-lo em Mônaco”.

Mark Miles afirma que pode entender a posição de Carey. “Eu teria pensado a mesma coisa se um mês atrás nosso campeão, (Simon) Pagenaud, me perguntasse se ele poderia fazer uma corrida (de F1)”, disse ele ao jornal esportivo espanhol Marca.

“Mas agora eu vejo de forma diferente – que ajuda a expandir ambos os esportes. Para nós significa muito, não comercialmente porque a contribuição será pontual, mas nos coloca na mira de muitas pessoas que não sabem sobre nossa categoria”, prosseguiu.

Na verdade, o primeiro dia de testes de Alonso em seu carro laranja na Indy no início desta semana foi assistido por uma audiência internacional online de dois milhões de pessoas.

“Nós não esperávamos que a transmissão tivesse esse impacto – alguns até pensaram que ninguém iria assistir, mas foi impressionante e ainda nem começamos”, completou Miles.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.