Chefe da Honda “considerando” seu próximo passo na F1

sexta-feira, 29 de outubro de 2021 às 10:08

Masashi Yamamoto e Christian Horner

O chefe da Honda na Fórmula 1 não confirmou a especulação de que ainda pode frequentar os GPs na colaboração com a Red Bull no próximo ano.

Masashi Yamamoto, diretor de gerenciamento das operações da Honda na F1, admite que será uma “loucura” ver as unidades japonesas sem nome nos carros de Red Bull e Alpha Tauri no próximo ano.

“De fato, isso será um pouco louco”, declarou ele à publicação holandesa Formule 1. “Nosso motor sem o nosso logo. Mas o foco é vencer o campeonato deste ano. Depois pensaremos em 2022”.

Já se sabe que, apesar da saída oficial da Honda da F1, a marca japonesa e a Red Bull continuarão trabalhando juntas em uma capacidade de perfil mais baixo.

“Pessoalmente, eu creio que é decepcionante nós estarmos saindo”, disse Yamamoto. “Ao mesmo tempo, nós da Honda Racing entendemos que a montadora Honda precisa se comprometer em se tornar neutra em carbono. Esse processo deve ser acelerado, daí essa decisão”.

No entanto, apesar da Red Bull ter estabelecido sua própria divisão de motores para o futuro enquanto rumores sugerem que a Volkswagen pode se associar à marca de bebidas energéticas, Yamamoto acredita que um retorno da Honda ainda é possível.

“Pessoalmente, eu acho que a Honda retornará à F1. No momento, a Honda precisa se concentrar em se tornar neutra em CO2 e acelerar o projeto, e se tudo correr bem, creio que definitivamente há pessoas na companhia que querem voltar à F1”.

Alguns funcionários da Honda também devem deixar a companhia e se juntar à Red Bull em 2022.

“Do ponto de vista da Honda, o final deste ano é o fim do projeto”, afirmou Yamamoto. “2022 é um período de transição para a Red Bull, com pessoas da Honda permanecendo para ajudar”.

“A maneira mais fácil de explicar isso é que todos do gerenciamento, como eu e o departamento de marketing, irão sair. Como marca, a Honda não estará mais visivelmente presente”.

Porém, até mesmo o próprio Yamamoto tem sido ligado a uma potencial ida para a Red Bull em 2022.

Quando lhe perguntaram se poderia esclarecer isso, o japonês respondeu: “Não. De qualquer maneira, nosso primeiro foco é conquistar o título. Essa é a prioridade. Além disso, nós não falamos sobre transferência de pessoal, apesar de eu estar considerando algumas coisas”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.