Chefe da Ferrari minimiza descontrole de Verstappen no rádio

sexta-feira, 26 de julho de 2024 às 14:15

Frederic Vasseur

No GP da Hungria, Max Verstappen expressou suas preocupações com a estratégia de sua equipe em diversas ocasiões no rádio. O holandês estava claramente insatisfeito, o que o levou a falar explicitamente com o seu engenheiro de corrida, Gianpiero Lambiase.

Lewis Hamilton criticou o holandês, no entanto, o futuro chefe de equipe do britânico, Frederic Vasseur, argumentou a favor de Verstappen. O piloto da Mercedes declarou que Verstappen deveria ter lidado com as coisas de forma diferente há uma semana em Hungaroring. “Como líder de equipe, como membro de equipe, como companheiro de equipe, você tem que agir como um campeão mundial”, argumentou o heptacampeão.

O chefe da equipe Ferrari, Frederic Vasseur, porém, não concordou com seu futuro piloto sobre o assunto. “Não vejo ligação com Lewis nisso”, afirmou o francês.

Ele então continuou: “Sinto muito. Não sei se tenho que ser politicamente correto ou não. Temos que levar em conta que somos o único esporte do mundo onde os atletas falam no rádio durante a partida, ou a corrida. Não tenho certeza que se você colocasse um microfone em um jogador de futebol seria muito melhor. Até nos árbitros às vezes”.

“Isso significa que precisamos nos acalmar também, ou desligar o microfone? Não tenho certeza se isso é um avanço no assunto. Vou discutir isso com Lewis”, concluiu Vasseur.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.