Chefe da F1 promete reduzir calendário se 24 GPs causarem problemas

domingo, 16 de outubro de 2022 às 10:00

Stefano Domenicali

Os pilotos de Fórmula 1 enfrentarão até 24 corridas no calendário da próxima temporada. Embora isto tenha causado muita resistência nas equipes, Stefano Domenicali está convencido de que a organização tomou a decisão certa para o futuro do esporte, disse ele ao site Motorsport-Magazin.com.

O chefe da Fórmula 1 está ciente de que o calendário da categoria automobilística ficou muito mais cheio com a adição do Grande Prêmio de Las Vegas, entre outros. No entanto, Domenicali não espera que o número aumente nos próximos anos.

“24 corridas fornecem o equilíbrio certo entre demanda e qualidade. Se o número de GPs causar problemas, eu reduziria imediatamente”, promete Domenicali. “Estamos tentando criar um equilíbrio. Um terço das corridas deve ser na Europa, outra parte na América e no Oriente Médio e a última parte no Extremo Oriente”.

Ao fazer isso, Domenicali admite que o lado financeiro da Fórmula 1 é muito importante na hora de fazer escolhas. Assim, em 2023, as equipes viajarão para os Estados Unidos nada menos que três vezes. Além de Las Vegas, GPs em Austin e Miami também estão programados.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.