Chefe da F1 não espera que as equipes sabotem o fluxo de ar em 2022

domingo, 20 de fevereiro de 2022 às 15:43

Ross Brawn

Os novos regulamentos de 2022 devem tornar as corridas de Fórmula 1 mais espetaculares. A aproximação deverá se tornar mais fácil e com isso o número de ultrapassagens deverá aumentar na próxima temporada.

Ross Brawn está confiante de que as equipes não dirigirão deliberadamente o fluxo de ar para a traseira do carro, de tal forma que os pilotos de trás seriam novamente perturbados pelo ar sujo.

A partir deste ano, o efeito solo regressa. Como resultado, os carros de F1 criam menos ar sujo atrás deles, facilitando a pilotagem perto de outro carro durante muito tempo sem perder muito downforce. Contudo, as equipes poderiam na concepção dos seus carros desviar deliberadamente este ar sujo, mas Brawn não tem muito medo disso.

É possível que a ultrapassagem seja um pouco mais difícil do que anteriormente simulado, mas segundo Brawn a razão é puramente porque as equipes estão tentando melhorar o seu próprio carro.

O diretor esportivo da Liberty Media não acha que as equipes estejam deliberadamente à procura de oportunidades para afetar o fluxo de ar. Brawn espera que as equipes não disponham de tempo e recursos para investir nisto.

Brawn está otimista quanto à forma como a temporada 2022 irá se desenrolar. De acordo com o britânico de 67 anos de idade, vão haver definitivamente mudanças e vamos ver alguns resultados interessantes. Brawn já analisou todas as equipes de F1 e já viu várias soluções interessantes que são vastamente diferentes.

Na próxima semana estão agendados os primeiros três dias de teste, mas espera-se que o equilíbrio de poder só se torne realmente claro no Bahrain.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.