Chefe da F1 diminui chances de corrida em Londres

sábado, 11 de dezembro de 2021 às 9:05

Demonstração da F1 em Londres

O chefe executivo da F1, Stefano Domenicali, diluiu as esperanças de que o esporte possa em breve estar correndo nas ruas de Londres.

No início de 2021, o chefe da Mercedes Toto Wolff disse que queria que a Fórmula 1 mantivesse o GP da Inglaterra em Silverstone “mas que correr em Londres iria superar tudo”. “Espero que o prefeito de Londres e (o primeiro-ministro) Sr. Johnson tenham lido isto e nós vamos conseguir”, acrescentou ele.

No entanto, apesar dos numerosos esforços ao longo dos anos para acender as esperanças de uma corrida de rua em Londres, Domenicali admite que ainda é mais do que improvável.

“Na vida, digo sempre: nunca digas nunca, mas não estamos aqui para vender algo que não é realista”, disse ele ao jornal londrino Evening Standard. “Vir para uma cidade como Londres seria bastante invasivo e é difícil para a comunidade gerir isto”.

No entanto, em novembro foi noticiado que o prefeito de Londres, Sadiq Khan, estava apoiando um impulso para que um evento londrino se realizasse na zona das Docklands, em Londres.

“Eu não iria nessa direção”, insiste Domenicali. “Quando se pensa em algo tão prestigioso, é preciso estar no coração da cidade. Caso contrário, se desvaloriza”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.