Chefe da Aston Martin questiona regras “ambíguas” da F1

domingo, 19 de março de 2023 às 18:07

Mike Krack

Mike Krack, chefe da Aston Martin, sugeriu que as regras relacionadas ao cumprimento de punições durante os pit-stops são “ambíguas”.

Alonso terminou em terceiro mesmo cumprindo uma penalização de cinco segundos em seu único pit-stop por estar fora de sua posição no grid de largada no GP da Arábia Saudita.

Entretanto, uma revisão depois da corrida e da cerimônia do pódio concluiu que a equipe começou a trabalhar no carro antes dos cinco segundos.

Como aconteceu com Esteban Ocon e a Alpine no Bahrain, isso causou uma punição adicional de 10 segundos, deixando Alonso atrás de George Russell.

“O regulamento diz que você não pode trabalhar no carro”, explicou Krack à Sky Sports F1. “Talvez seja um pouco ambíguo, mas isso é algo que precisamos analisar”.

“Nós temos um procedimento claro para isso, há uma contagem e na verdade tudo foi totalmente seguro. Nenhuma vantagem foi ganha com isso, portanto vamos ver como as coisas se desenvolvem e só então poderemos reagir”.

Ao ser questionado se existe algo nas regras possibilitando um apelo, Krack respondeu: “Nós estamos checando. Eu prefiro não falar demais porque não estou 100% certo de como vamos lidar com isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.