Chefe da Aston Martin espera “surpresas” em 2026

terça-feira, 29 de abril de 2025 às 10:34

Andy Cowell

Andy Cowell, chefe da Aston Martin, espera que o regulamento técnico introduzido em 2026 produza “surpresas” em todo o grid.

Os carros de Fórmula 1 passarão por mudanças significativas no próximo ano, com alterações tanto na unidade de potência quanto no chassi.

As UPs terão um grande aumento na potência elétrica e o componente MGU-H será removido, o que atraiu Audi e Honda para a categoria.

Com mudanças tão grandes entrando em vigor, Cowell espera uma reformulação na hierarquia.

“Acho que 2026 é um ano emocionante para todos – combustíveis sustentáveis ​​avançados, propulsão elétrica de 350 kW, além do motor, pneus e aerodinâmica diferentes, redução de arrasto na reta”, disse Cowell à mídia.

“Há muitos elementos empolgantes nisso. O pelotão vai se abrir e haverá surpresas, tanto positivas quanto negativas. Porém, é isso que torna o esporte emocionante”.

“Se simplesmente mantivermos o mesmo regulamento e nos aproximarmos cada vez mais, tudo bem, todos os carros vão ficar lado a lado – mas é ótimo ter novas tecnologias, novos competidores e ver a Audi chegando”.

A Honda fornecerá UPs para a Aston Martin e encerrará sua parceria com a Red Bull em 2026.

Enquanto a Aston Martin se prepara para iniciar um novo relacionamento com a fabricante japonesa, Cowell expressou seu entusiasmo com o próximo projeto.

“Visitei a Honda na semana passada. Eles veem o desenvolvimento da tecnologia de baterias como relevante para as estradas, e acho que outros fabricantes também”.

“Então, é bom que esse regulamento esteja atraindo alguns fabricantes para a categoria, e estamos desenvolvendo novas tecnologias e maneiras de usar os carros de corrida”.

“Acredito que será uma jornada emocionante. Muitas coisas para assistir, discutir e escrever”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.