Chefe da AlphaTauri defende Tsunoda após críticas da Red Bull

domingo, 7 de novembro de 2021 às 10:15

Franz Tost

A Red Bull Racing criticou abertamente Yuki Tsunoda após a sessão de classificação no México, depois de o piloto japonês ter saído da pista, fazendo com que as voltas de Sergio Perez e Max Verstappen ficassem comprometidas.

Helmut Marko queria ter uma conversa com o jovem piloto da AlphaTauri após a sessão, mas o seu chefe de equipe, Franz Tost, não tinha nada a ver com isso. Ted Kravitz relatou isto durante a transmissão da Fórmula 1 na Sky Sports, que Marko estava a caminho da AlphaTauri, onde queria falar com Tsunoda e com Tost.

Como foi exatamente essa conversa, ainda não está claro. No entanto, Tost deu uma resposta ao incidente e à subsequente controvérsia. “Ele deu um vácuo a Pierre (Gasly, o seu companheiro de equipe). Simples assim. E nós queríamos estar à frente de (Lando) Norris. Por isso, duas coisas o levaram a errar”, disse.

“Ele não cometeu um erro, ele o fez deliberadamente”, comentou Tost ao site The Race. “Dissemos-lhe que Perez estava chegando e ele foi deliberadamente para o lado para não atrapalhar ou para não estar à sua frente”.

“Não compreendo, para ser honesto, porque é que Perez também saiu da pista lá. Yuki foi para o lado, como todos os pilotos fazem na classificação, para dar lugar aos carros que vêm atrás, que estão numa volta rápida”, prosseguiu.

“Ele não estava em uma volta rápida. Simples assim. É por isso que não compreendo tanta polêmica”, concluiu Tost.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.