Chefe admite que de Vries está “sob pressão”

terça-feira, 9 de maio de 2023 às 10:39

Franz Tost

Franz Tost, chefe da AlphaTauri, admite que o estreante Nyck de Vries está “sob pressão” para melhorar em 2023.

De fato, de Vries vem tendo um início de temporada problemático, batendo com frequência e sendo claramente superado pelo companheiro Yuki Tsunoda. No GP de Miami, ele chegou em 18º e o japonês em 11º.

“A performance de Nyck em si não foi tão ruim”, disse Tost à publicação holandesa Formule 1, explicando que de Vries precisou de um pit-stop extra por ter danificado um pneu.

Ao ser questionado se está satisfeito com o desempenho do holandês na Fórmula 1 até agora, ele respondeu: “Satisfeito talvez seja um certo exagero, mas eu sempre disse que a F1 não é fácil para novatos – principalmente as primeiras corridas”.

“Agora nós vamos para Imola, Mônaco e Barcelona, e ele possui mais experiência nesses circuitos. Se conseguirmos melhorar o carro, Nyck provavelmente andará mais à frente”.

Contudo, quando lhe disseram que de Vries não deveria ter chegado sete posições atrás de Tsunoda, Tost insistiu: “Não podemos esquecer que todos os carros terminaram em Miami. Se todas as equipes de ponta terminam, é claro que pontuar será difícil para nós”.

Quanto à pressão crescente sobre de Vries depois de apenas seis corridas na F1, Tost comentou: “Na F1, você sempre está sob pressão”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.