Chefão da Fórmula 1 quer mais mudanças para melhorar o esporte
quarta-feira, 14 de setembro de 2022 às 13:41
Stefano Domenicali
Stefano Domenicali, CEO da Liberty, está trabalhando duro na Fórmula 1 para manter o esporte o mais atraente possível. Falando ao Corriere della Sera, ele disse que não descarta mudanças futuras, já que a emoção na classe rainha do automobilismo deve ser primordial.
Na temporada passada, os fãs da Fórmula 1 viveram a temporada mais emocionante em muitos anos. Lewis Hamilton e Max Verstappen se mantiveram equilibrados até a última volta da corrida final.
“As desculpas para não fazer mudanças estão sempre lá”, apontou o chefe da Fórmula 1 sobre as mudanças. “É um princípio de vida. Os puristas sempre torcem o nariz, mas a Fórmula 1 mudou a forma de classificação dezenas de vezes ao longo dos anos. É uma exigência que não pode ser adiada, para ter ainda mais espetáculo.”
Fórmula 1 continua a ver o grid invertido como opção
Ele também disse que a ideia do grid invertido em determinadas circunstâncias – provavelmente em finais de semana com corrida curta, mas não na corrida curta – ainda é uma possibilidade. Os melhores conjuntos piloto / carro largando de trás trazem mais emoção e Domenicali vê isso como uma boa possibilidade.
“Estamos colocando muitas coisas na mesa. Muitas pessoas dizem ‘não’, mas vimos em algumas ocasiões (como punições no grid em Monza e etc.) como é bom ver muitas ultrapassagens na corrida. Somos obrigados a tentar.”
CEO Liberty media, F1 quer mudanças, Grid invertido Formula 1, Liberty quer mudanças F1, stefano domenicali
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.